ad16
DestaquesEducaçãoTodas as Notícias

Reforma de escola nos Torrões está em fase final de conclusão

Instituição está passando por uma ampla reestruturação em suas dependências.

Seguindo um calendário de reformas nas escolas municipais a Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Educação promete entregar, na primeira semana de dezembro, mais uma escola completamente reformada.

A Escola Municipal Nossa Senhora dos Remédios, localizada em Torrões, possui cerca de 260 alunos, matriculados desde o maternal, (alunos com 3 anos) ao Fundamental II (9°ano), nos turnos manhã e tarde.

A instituição está passando por uma ampla reestruturação em suas dependências. Entre os serviços feitos na escola estão: ampliação de turmas, pintura, gesso, forro, piso, recuperação de todas as dependências, retelhamento, construção de muros e rampas de acessibilidade para as salas.

Houve também uma mudança no local de entrada e saída dos alunos, antes a entrada ficava na frente da escola, dando acesso direto dos alunos à pista. Com a reforma essa entrada passa a ser na lateral, garantindo assim mais segurança a todos que frequentam a instituição.

Os recursos para a reforma da escola são oriundos do próprio município. A escola ainda conta com uma equipe de profissionais qualificados, salas amplas e climatizadas, uma alimentação escolar rica e nutritiva.

“Mais uma reforma de uma série que foram feitas e entregues ao logo do ano letivo, estamos felizes, não poderia ser diferente”, completou Edvânia Barros, secretária de Educação do Município.

Mais de 20 prédios foram totalmente reformados durante o ano. Todas as escolas que estão passando por reparos, inclusive a de Torrões, permanecem em pleno funcionamento de suas atividades, não havendo, portanto, prejuízos para os alunos.

Fonte: CCOM

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade