ad16
EducaçãoGeral

Reforma do Centro Estadual Petrônio Portela deve ser concluída ainda neste mês de janeiro

[ad#336×280]

O Centro Estadual de Educação Petrônio Portela (antigo Premem) já está com sua grande reforma e ampliação praticamente concluída. A reinauguração de todo o prédio está prevista ainda para esse mês de janeiro.

Após 30 anos, a Escola Estadual recebeu uma grande reforma e ampliação, na qual foi orçamentada em R$ 2 milhões e meio. Segundo a diretora Enoi Cosme, tudo foi reformado e o prédio ganhou uma mega estrutura, com salas climatizadas, banheiros bem equipado, quadra poliesportiva coberta, laboratórios de enfermagem, de química e biologia, ao todo serão 11 laboratórios, biblioteca, sala de vídeo e está sendo concluído nesses últimos dias de reforma o refeitório e o auditório.

Reforma do Premem está quase concluída-Foto: Romário Mendes
Reforma do Premem está quase concluída-Foto: Romário Mendes

A escola também foi beneficiada com equipamentos, sendo orçamentada em R$ 2 milhões e já recebeu 480 carteiras novas, 10 computadores, vários livros de áreas especificas dos cursos e bebedouros novos, além de Split para as 12 salas climatizadas.

A diretora frisa que toda a escola foi projetada com acessibilidade para os deficientes, como os banheiros, salas de aulas e a parte administrativa, todas elas equipadas com rampas para locomoção de cadeirantes.

Centro administrativo também foi reformado-Foto: Romário Mendes
Centro administrativo também foi reformado-Foto: Romário Mendes

Ela diz ainda que quem viu o Premem há cinco anos, hoje não conhece mais. Segundo ela, não existe mais aquele matagal cheio de lixo e sujeira. “O Premem abandonado e esquecido não existe mais, hoje quem passa em frente fica feliz em ver uma escola limpa, ampliada e prestes de uma conclusão moderna, uma mega estrutura”, conta.

Praças dentro da escola foram construídas para garantir o lazer dos alunos-Foto: Romário Mendes
Praças dentro da escola foram construídas para garantir o lazer dos alunos-Foto: Romário Mendes

O ano letivo 2013 iniciará dia 18 de fevereiro e a diretora espera que comece com tudo novo e equipado.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também