ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralPolítica

Regimento Interno da Câmara Municipal de Picos poderá ser usado para disciplinar vereadores

Iata Ânderson
Vereador fala sobre espectativas dos trabalhos do Poder Legislativo. Fonte: Jailson Dias

Após a abertura da primeira sessão ordinária de 2012 da Câmara Municipal de Picos, os vereadores picoenses falaram a imprensa. Uma das principais perguntas girava em torno da postura dos vereadores nesse ano eleitoral, quando todos os dez buscarão a reeleição. Indagado se os debates no plenário poderiam ser desviados para temas meramente políticos, o presidente do Poder Legislativo, Iata Ânderson (PSB), declarou que se possível usará o Regimento Interno para garantir a disciplina entre colegas parlamentares.

“Se for necessário usar a disciplina da Lei Orgânica, do Regimento Interno, do Código de Postura, que nós temos um Código de Decoro Parlamentar que obriga os vereadores a tomarem a posição que devem tomar como autoridade do município de Picos. Vamos tentar fazer com que as coisas andem com normalidade e deixar para falar de política no palanque, no momento de pedir o voto”, declarou.

O vereador acredita que os projetos a serem desenvolvidos ao longo do ano ocuparão a atenção dos parlamentares no plenário da Câmara. No entanto, ele não desconversa que o trabalho para 2012 será maior. “Sempre no ano eleitoral o presidente da Câmara Municipal tem um trabalho em dobro que é garantir que os trabalhos aconteçam sem que as eleições interfiram”, declarou.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade