ad16
DestaquesEducaçãoTodas as Notícias

Regina Sousa autoriza concurso para professor e técnico na UESPI; veja vagas

Novo certame deve ofertar 85 vagas para professor e 250 vagas para níveis médio, especializado e superior.

A Governadora do Piauí Regina Sousa autorizou na tarde da última segunda-feira (11) a realização de concurso para professor efetivo da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) com 85 vagas. O certame prevê também vagas para técnico administrativo, com 250 vagas para os níveis médio, especializado e superior.

A confirmação da intenção de realizar um novo certame veio durante uma reunião com o reitor da instituição, Evandro Sousa sobre este assunto, além de outras questões administrativas. O novo concurso deve ser realizado para atender uma antiga demanda da instituição por aumento no corpo docente. Não ficou definido ainda quando será a publicação do edital com o período de inscrições, data das provas e da convocação dos aprovados.

Recentemente, a chefe do executivo estadual assinou o decreto n° 20.997 autorizando a contratação imediata de 176 professores substitutos para o quadro de docentes da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). 

A contratação ocorre a fim de suprir a demanda de disciplinas sem professores na Universidade. Segundo o decreto publicado na última segunda (16), no Diário Oficial do Estado, dos 176 professores contratados, 121 atuarão no Regime de Trabalho de Tempo Integral – 40h e 55 irão atuar no Regime de Trabalho de Tempo Parcial – 20h.

Fonte: O Dia

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.