ad16
GeralSaúde

Regional de saúde de Picos receberá ambulância do governo do estado

[ad#336×280]O Governo do Piauí firma convênio nesta quinta-feira (12) com municípios do estado para aquisição de ambulâncias. O objetivo é renovar a frota de veículos das unidades de saúde de forma a melhorar as condições de transporte dos pacientes. A solenidade de adesão acontece na Associação Piauiense de Municípios (APPM), a partir das 8h.

Neste primeiro momento assinam o convênio 40 municípios que estão sem nenhum tipo de pendência com o Sistema de Convênios do Estado do Piauí (SISCON). “O valor do veículo será repassado ao município, através desse convênio, que ficará responsável por adquirir a ambulância. A intenção é que o convênio chegue a todas as cidades do Piauí. Cada gestor ficará responsável por prestar conta dos recursos recebidos”, afirma Telmo Mesquita, coordenador de urgência e emergência da Sesapi.

Vários municípios piauienses serão beneficiados - Foto: Reprodução
Vários municípios piauienses serão beneficiados – Foto: Reprodução

Ainda na APPM, o governador Wilson Martins e o secretário de saúde do estado, Ernani Maia, entregam novos veículos para as regionais de saúde do Piauí. Serão beneficiadas a 1ª Regional (Parnaíba), 3ª Regional (Piripiri), 4ª Regional (Teresina), 5ª regional (Campo Maior). 7ª Regional (Valença), 8ª Regional (Oeiras), 9ª Regional (Picos), 10ª Regional (Floriano), 12ª Regional (São Raimundo Nonato), 13ª Regional (Bom Jesus) e 15ª Regional (Uruçuí). Cada unidade receberá um veículo, modelo Estrada. No total serão entregues 11 carros, cada um custou cerca de R$ 50 mil ao Tesouro Estadual.

“A reestruturação da saúde pública no Piauí é uma das prioridades da atual gestão e por isso estamos felizes com mais este avanço. Agradecemos esta reposição, que vem em um momento oportuno, garantindo assim melhores condições de trabalho e segurança aos servidores”, afirma Vinícius Oliveira, coordenador da IV Regional de Saúde do Piauí.

Serão entregues ainda três veículos modelo Fiorino (Furgão) ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi). Cada veículo custou R$ 46 mil ao governo do Piauí. “Esses carros vão ajudar na distribuição de sangue nas agências transfusionais e nos hemocentros de Parnaíba, Picos e Floriano”, diz o diretor do Hemopi, Antonio Lages.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade