ad16
AutoPECASonline24.pt
EducaçãoGeral

Reitor da UESPI pede apoio da bancada para liberação de emendas

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

“Podemos crescer mais desde que haja investimento financeiro”, ressaltou o reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Carlos Alberto Pereira, ao coordenador da bancada federal, deputado Jesus Rodrigues (PT), em reunião nesta segunda-feira (24).

O reitor apontou dados que comprovam o crescimento da instituição nos últimos anos e pediu o apoio dos senadores e deputados piauienses para a liberação de emendas, o que não ocorre, segundo ele, por uma série de entraves burocráticos.
O deputado Jesus Rodrigues afirmou que levará os pleitos ao Ministério da Educação e que a bancada está trabalhando pela liberação de emenda de bancada para a UESPI, no valor de R$ 24 milhões. “Esse recurso deverá ser utilizado para investimentos em infraestrutura, construção, reforma, aquisição de mobiliário para laboratórios e acervo bibliográfico”, frisou.
O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) sugeriu ao reitor que solicite também aos parlamentares a destinação de emendas individuais para atender projetos menores. “Em outubro podemos nos reunir novamente para discutir que emendas devemos apresentar em favor da Universidade Estadual. Tenho certeza que nenhum parlamentar vai se negar a isso”, disse.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade