ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesGeralTodas as Notícias

Reitor da UESPI recebe título de cidadania no município de Colônia do Piauí

A Câmara de Vereadores do município de Colônia do Piauí, na região de Oeiras, concedeu títulos de cidadania a autoridades por relevantes serviços prestados à comunidade. Dentre os homenageados, estava o reitor da Universidade Estadual do Piauí, Dr. Nouga Cardoso Batista. A solenidade de reconhecimento ocorreu concomitante com as festividades do município.

Reitor Nouga Cardoso e amigos na entrega do título de cidadania - Foto: Ascom
Reitor Nouga Cardoso e amigos na entrega do título de cidadania – Foto: Ascom

A terra da vaquejada, como é popularmente conhecida, completou 25 anos de emancipação política no dia 29 de abril e na ocasião, a Câmara Municipal aproveitou as comemorações festivas para fazer a entrega da honraria que torna o reitor da UESPI um dos filhos de Colônia.  A iniciativa da homenagem partiu do vereador Roniel Paixão (PTB), que cursa enfermagem no Campus da UESPI de Picos e fez questão de agradecer àquele que tanto tem contribuído com a educação no Piauí.

Roniel, que fez pessoalmente a entrega do título, afirma ser uma honra saber que hoje são compartilhados sonhos juntos a tantos colonienses. Segundo ele, “viver e ser Colônia é um estado de espírito e nos 25 anos de nossa cidade, nosso povo ganha este irmão que só tem há contribuir cada dia mais com nosso desenvolvimento”, disse ele.

Vereador Roniel Paixão (PTB) fazendo a entrega do título – Foto: Ascom

Nouga Cardoso demonstrou sua satisfação com o recebimento da homenagem e destacou que, embora o sentimento de gratidão seja pessoal, reconhece que essa honraria é fruto do trabalho feito em favor da educação superior pública no Estado do Piauí.

Ele destacou ainda que “o desejo é de continuar realizando esse desenvolvimento social voltado para todos os municípios piauienses e agora, em especial, para o município de Colônia. Faremos a gestão junto ao governo do estado e aos órgãos competentes para que as demandas de educação superior daquele município sejam atendidas, sempre visando levar ações que enobrecem o exercício da cidadania do povo piauiense”, falou.

Reitor Nouga Cardoso em agradecimento pelo título recebido – Foto: Ascom

O diretor da UESPI de Picos, professor Evandro Alberto acompanhou a entrega do título de cidadania ao reitor. Ele estava acompanhado do vereador de Oeiras, Hélio Adão (PT) que também prestigiou o novo filho de Colônia. “O Município de Colônia tem cerca de 126 estudantes cursando ensino superior nesta IES que conhecem bem as lutas e conquistas. O vereador Roniel Paixão é um deles”, disse Evandro Alberto

O diretor da UESPI de Picos , Evandro Alberto

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade