ad16
DestaquesTodas as Notícias

Reitor Evandro Alberto recebe Medalha Coelho Rodrigues

A sessão solene da entrega da medalha foi realizada no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença dos familiares e amigos do homenageado.

O reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Evandro Alberto de Sousa, recebeu, na noite desta quinta-feira (25), a Medalha de Honra ao Mérito Coelho Rodrigues, a maior honraria do município de Picos. A sessão solene da entrega da medalha foi realizada no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença dos familiares e amigos do homenageado.

A honraria foi proposta pelo vereador Wellington Dantas (PT), que foi aprovada em plenário por unanimidade pelos vereadores.

Evandro Alberto recebe medalha Coelho Rodrigues – Foto: Romário Mendes

Em entrevista à imprensa, Evandro declarou que representa muito receber a comenda mais importante do município de Picos. “Primeiro por ter nascido nessa cidade e ter convivido desde os meus oito anos. Me considero tanto hipolitano como picoense e aqui em Picos eu estudei e iniciei minhas atividades profissionais. Receber essa comenda dos parlamentares de Picos, na proposição do vereador Wellington Dantas, nos orgulha muito. Mas mais do que isso, receber a comenda que todos os vereadores aprovaram por unanimidade. Então é um reconhecimento que aumenta a responsabilidade, principalmente aqui na minha área que é a educação. Agradeço os vereadores e vereadoras”, disse.

Reitor Evandro Alberto – Foto: Romário Mendes

Evandro reiterou ainda que vai reforçar a educação superior na cidade de Picos e região. “Já implantamos a Universidade Aberta do Piauí em 180 municípios, cobrindo todos os municípios da região de Picos. Não tem um município aqui na região que não tenha o ensino superior. Então é assim que a gente quer trabalhar e é assim que a gente quer continuar trabalhando”, frisou.

Evandro Alberto – Foto: Romário Mendes

Antes de receber a Medalha Coelho Rodrigues, Evandro Alberto, que concorre à reeleição de reitor da Uespi, participou de um encontro com apoiadores no Lions Club, juntamente com o candidato a vice, Jesus Abreu.

Além dos familiares e amigos de Evandro, participaram também da solenidade de entrega da comenda, o deputado estadual Pablo Santos (MDB); o secretário de Educação de Teresina, Nouga Cardoso, o presidente da Câmara Municipal, Chaguinha e os vereadores Wellington Dantas, Toinho de Chicá, Pedro Pio, Filo Portela e Renato e a vereadora Dalvá Mocó.

Veja mais fotos da solenidade

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade