ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
CidadeGeralPolítica

Rejane e Belê falam sobre hospital e seca

Belê e Rejane
Belê e Rejane

A deputada Rejane Dias (PT) falou sobre a importância da abertura do Hospital Universitário, prevista para os próximos meses, pela importância de suas instalações físicas e dos equipamentos. Ela lamentou que o tempo de espera por esse hospital tivesse sido de 24 anos. A deputada falou do empenho do reitor Luís Junior e, por último, dos deputados piauienses, para que o Governo Federal autorizasse a contratação de pessoal para o funcionamento do HU.

O deputado Ismar Marques (PSB) se solidarizou com a oradora, elogiou a atuação do reitor, mas disse que há necessidade de um segundo pronto socorro, que poderia ser no próprio Hospital Universitário. A deputada Belê Medeiros (PSB) fez coro com o colega, afirmando que é revoltante ver um paciente passar três dias numa maca, em um corredor do HUT, esperando um leito.

A deputada Rejane Dias concluiu o seu pronunciamento abordando o drama da seca na região de São João do Piauí, onde ela esteve recentemente. Ela disse que as pessoas mais idosas afirmam que é a pior seca dos últimos 70 anos. Ela mesma disse ter presenciado a magreza dos rebanhos. Segundo Rejane Dias, no semiárido ninguém  sabe o que é bolsa estiagem. Muitos não sabem nem que o dinheiro está conta – frisou.

Raimundo Cazé    14/08/2012

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade