Relator destaca atuação de Rafael Fonteles para aprovação da Reforma Tributária
O parlamentar elogiou a postura estratégica e empenho do governador piauiense na busca por uma reforma que traga benefícios para o país.
O relator da Reforma Tributária, deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), destacou na noite da quinta-feira (06) a atuação do governador Rafael Fonteles (PT) nas articulações pela votação e aprovação da matéria na Câmara Federal. O parlamentar elogiou a postura estratégica e empenho do governador piauiense na busca por uma reforma que traga benefícios para o país.
Aguinaldo Ribeiro relembrou a atuação de Rafael Fonteles Comitê Nacional dos Secretários da Fazenda dos estados e do DF (Consefaz). Em 2019, o petista foi eleito presidente do Comsefaz, onde atuou até o ano de 2022, quando renunciou ao cargo para se candidatar ao governo do estado do Piauí pelo PT.
“Quero cumprimentar aqui o governador Rafael Fonteles, que foi presidente do Consefaz, discutiu quatro anos comigo a Reforma Tributária e virou governador do Piauí. Ele esteve aqui hoje coordenando os demais governadores do Nordentes”, destacou.
Em suas redes sociais, o governador Rafael Fonteles parabenizou à Câmara dos Deputados e a bancada do Piauí pela aprovação do texto.
A Reforma Tributária é um tema de extrema relevância para o país, pois busca corrigir distorções e simplificar o sistema tributário, promovendo maior justiça fiscal e estimulando o desenvolvimento econômico.
A destacada declaração do relator acerca dos governadores reforça a importância de um diálogo amplo e consistente para a construção de consensos acerca da mudanças.
Além dos governadores, Rafael Fonteles também reforçou a bancada de 10 deputados do Piauí a importância de votar a favor da matéria: “Defendemos o apoio ao texto do deputado Aguinaldo Ribeiro. A nossa bancada também entende que essa aprovação é importante para todo o Brasil e tenho certeza que teremos êxito nesta proposta que será votada na Câmara” considerou.
O governador do Piauí também enfatizou, entre outros pontos, a importância da criação do Imposto sobre Valor Agregado (IVA), que unificaria tributos sobre consumo, como o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e o Imposto Sobre Serviço (ISS), dois dos principais impostos do Brasil.
Fonte: Cidade Verde