Geral

Renovação da CNH poderá ser feita em qualquer estado do Brasil

[ad#336×280]Os motoristas poderão realizar os exames de aptidão física e mental, que são necessários para a renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em qualquer estado brasileiro e no Distrito Federal. Atualmente, os exames clínicos só podem ser feitos no local de residência ou domicílio do examinado.

De acordo com o autor do Projeto de Lei 4670/12, deputado Paulo Foletto (PSB-ES), essa exigência deve ser aplicada somente na primeira avaliação de aptidão física e mental, uma vez que o processo de habilitação de condutores de veículos automotores envolve outras etapas de exames a serem cumpridas pelos candidatos.

Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
Foto: Reprodução

No entanto, para a renovação, a exigência não se justifica. “Não são raros os casos de pessoas que se encontram por longos períodos fora de seu domicílio, muitas vezes por causa de trabalho, e ficam impedidas de renovar sua habilitação por estarem em outra unidade da Federação”, explica Foletto.

Tramitação
De acordo a Agência Câmara, a medida, que altera o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Info Money

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também