ad16
DestaquesTodas as Notícias

Representantes da Prefeitura de Picos e SEBRAE realizam visita técnica em Horta Comunitária na zona rural de Picos

A ideia principal é buscar demandas e soluções que proporcionem o desenvolvimento do projeto da referida horta.

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Piauí (SEBRAE-PI), Regional de Picos, realizaram na manhã desta quarta-feira, 09 de fevereiro, uma visita técnica, na Horta Comunitária de Chapada do Mocambo. A visita contou com a participação de agrônomos da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e técnicos do SEBRAE.

Criada no ano de 2019, a Horta Comunitária surgiu após uma iniciativa da Secretaria de Agricultura de Picos, que proporcionava suporte técnico-financeiro, além dos esforços da comunidade. A Presidente da Associação de Moradores de Chapada do Mocambo, Francisca Gomes, avalia que a visita do Secretário, Mazukiel Alves, e os agrônomos, é fundamental para o crescimento conjunto da horta e consequentemente da comunidade.

Representantes da Prefeitura e do SEBRAE durante visita técnica a Hora Comunitária (Foto: Roberto Oliveira)

A visita dos agrônomos da Prefeitura de Picos, em parceria com o SEBRAE e o projeto Agronordeste, consiste na orientação técnica da produção de alimentos Agroecológicos. Isso, levando em consideração que a Horta Comunitária de Chapada do Mocambo, possui toda produção de hortaliças realizadas de forma livre de agrotóxicos.

Segundo o Secretário, Mazukiel Alves, a Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, pretende levar suporte para os produtores rurais nas suas mais variadas ações de plantio e cultivo, sobretudo no que respeita a Agricultura Familiar.

“Essa Horta Comunitária é um belo projeto que vem sendo tocado com responsabilidade, e a Secretaria de Agricultura, juntamente com a Prefeitura de Picos, só têm a somar esforços e vai buscar melhorias para auxiliar essa comunidade”, assegura o gestor.

De acordo com o Engenheiro Agrônomo Glauton Moura, a ação se baseia na junção de conhecimentos técnicos e práticos, onde a comunidade local apresenta suas demandas.

“O projeto foi concretizado lá em 2019 e vem sendo continuado pela Associação local com total apoio da Secretaria de Agricultura de Picos, e agora também com a parceria do SEBRAE, que veio fortalecer e agregar técnica de produção”, explica o engenheiro.

Fonte: CCOM-PMP

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.