Geral

Representantes da SDR e de órgãos municipais discutem o Garantia Safra 2012/1013

anuncio17 UNIFSA

Programa Garantia Safra é discutido por autoridades em Picos- Foto:Maria Santana

A coordenação do programa Garantia Safra realizou, na manhã desta sexta-feira (17), reunião para discutir o funcionamento anual do programa, principalmente os prazos de cadastros.

O encontro aconteceu no plenário Pedro Barbosa, da Câmara Municipal e contou com a participação de representantes de prefeituras, de Sindicatos dos trabalhadores Rurais, Emates e de associações de moradores da região de Picos.

Segundo o coordenador do programa no Piauí, Matias Ribeiro Cabral, da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), a inscrição do agricultor segue até setembro e depois disso os membros de conselhos municipais devem selecionar as famílias que se enquadrem no programa e até o final de novembro deve ser paga a taxa de adesão.

Matias Cabral disse que o Garantia Safra é um benefício destinado aos agricultores que tenham renda familiar mensal de até 1,5 salários mínimo e cultivem sem irrigação uma área mínima de 0,6 hectares e máxima de dez hectares de arroz, feijão, milho, mandioca ou algodão.

“Em alguns municípios os trabalhadores que tiveram suas plantações, do ano agrícola 2011/2012, perdidas em consequência da estiagem já começaram a receber o benefício, aqui em Picos a previsão é que os agricultores comecem a receber no próximo mês. O beneficiado tem direito a uma indenização no valor R$ 600, paga em quatro parcelas de R$ 150. O dinheiro pode ser sacado com o Cartão Cidadão, nas agências da Caixa Econômica Federal, postos do Caixa Aqui e agências lotéricas”, enfatizou Matias Cabral.

  Fonte: Maria Santana

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.