ad16
Dom Expedito LopesMunicípiosTodas as Notícias

Representantes de Dom Expedito Lopes visitam a SEMAR e firmam parceria

A visita aconteceu na manhã da última sexta-feira (15).

O Coordenador de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Dom Expedito Lopes, Josely Ecologista, acompanhado de duas lideranças políticas do município, o vereador e atual Secretário Municipal de Obras, Everaldo Gonçalves e o professor Zé de Neta, visitaram a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí. 

A visita aconteceu na manhã da última sexta-feira (15), na ocasião a equipe foi recebida pelo Secretário Robério Aslay de Araújo Barros, Pelo Assessor de Gabineta, Mesquita, pelo Superintende de Recursos Hídricos, Romildo Mafra e a Gestora Ambiental a Dra. Adriana Jovita. 

Representantes de Dom Expedito Lopes visitam a SEMAR e firmam parceria- Foto: Ascom

O Vereador Everaldo que está na Secretaria de Obras em conversa com o Secretario Robério Aslay, falou sobre seu projeto de construção de praças e calçadões para o município de Dom Expedito Lopes e que gostaria do apoio da SEMAR tanto para arborizar alguns trechos, como também na parceria para esses e outros projetos urbanos, no intuito de melhorar a vida dos munícipes, proporcionando, locais agradáveis para descansarem, fazerem atividades físicas e poder passar tempo respirando ar mais agradável. 

“Essa é uma das minhas lutas para trazer um pouco de conforto para nossos idosos, crianças e claro adolescentes, pois algumas comunidades  aqui do município ainda não tem nenhuma praça, assim esse projeto será de grande valia poder atender o pedido dos moradores dessas comunidades, estou secretario, mas fui eleito pelo povo como vereador para defender os interesses de todos e como secretario vou lutar para trazer melhorias para todas as localidades do município”, afirma o secretário Everaldo Gonçalves. 

Na ocasião, Josely Ecologista sugeriu a realização do Projeto Piauí Mais Verde, que foi aceito imediatamente por todos da SEMAR e afirmando que exatamente no dia 05 de abril data que se comemora o aniversário do município estará sendo distribuído e plantado algumas mudas de ypês e arvores frutíferas. 

“Foi uma grata satisfação conversar com o Dr. Robério Aslay, e todos da SEMAR que nos receberam muito bem. Falamos para do Dr. Robério sobre nossos projetos e dificuldades na área ambiental. Pois o município que não tem a secretaria municipal de meio ambiente, fica sem poder resolver alguns problemas na questão ambiental, como, degradação, poluição sonora entre outros. Pretendemos firmar parcerias e assim trabalhar o desenvolvimento do nosso município, pois com apoio da SEMAR poderemos da passos para avançar o desenvolvimento do município”, disse Josely 

Parcerias como essas são importantes para o crescimento e proteção ambiental de nosso município foi muito satisfatório essa visita para reforçar cada vez mais o vínculo da Prefeitura de Dom Expedito Lopes com a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí(SEMAR-PI).” Falou o Coordenador de Meio Ambiente Josely Ecologista. 

Fonte: Ascom

Tags

Leia Também