ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralMunicípios

Representantes de Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da região de Picos participam do Grito da Terra em Brasília

SECA
Seca pode se agravar no segundo semestre.

A região de Picos que conta com 33 Sindicatos de trabalhadores rurais leva 20 representantes  para o Grito da terra Brasil em Brasília. Eles levam revindicações que serão defendidas pela  Federação dos Trabalhadores na Agricultura – FETAG e  especificamente pela pela Confederação dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) junto  ao ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas.

Entre as reivindcações dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais da Região de Picos estão ações emergênciais através de polítcias públicas para socorrer os pequenos agricultores que sofrem com a pior seca dos últimos 80 anos que culminou com perda toral safra agrícola , além da escassês de água para o consumo humano e também do rebanho.

Os agricultores através dos sindicatos, por meio da FETAG e da CONTAG também cobram a liberação de linhas de créditos para os agricultores e a prorrogação da dívida junto aos bancos em razão da seca, além de outras soluções emergênciais em caráter de urgência para socorrer os trabalhadores rurais.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade