ad16
DestaquesTodas as Notícias

Representantes do Governo do Estado visitam Distrito Industrial de Picos

O objetivo da visita foi verificar a situação atual do Distrito Industrial e buscar mecanismos para modernizá-lo e torná-lo um Parque Empresarial mais atrativo para indústrias e empresas.

Na manhã desta quinta-feira, 08 de abril, o coordenador regional do PRO Piauí, Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho e representantes da empresa Investe Piauí e do Governo do Estado visitaram o Distrito Industrial de Picos, localizado no bairro Pantanal. Estiveram presentes na visita in loco, o presidente da Investe Piauí, Victor Almeida, o superintendente de Desenvolvimento Econômico do Estado, Landerson Carvalho e a Diretora da Unidade da Indústria da SDE, Olga Ariadne Bezerra de Sousa.

O objetivo da visita foi verificar a situação atual do Distrito Industrial e buscar mecanismos para modernizá-lo e torná-lo um Parque Empresarial mais atrativo para indústrias e empresas.

O superintendente de Desenvolvimento Econômico do Piauí (SDE), Landerson Carvalho, explicou que a função do PRO Piauí e Investe Piauí é tornar o Estado mais competitivo e atraente para investimentos econômicos. “O objetivo do Pro-Piauí através do Investe Piauí é desburocratizar e tornar o Estado mais atrativo para as indústrias, mais atrativo para o seguimento empresarial.  A junção de forças será um oxigênio a mais para tornar o Piauí cada vez mais competitivo e as grandes indústrias possam ver o Estado com bons olhos, uma região que produz e tem uma mão de obra capacitada”, disse Landerson Carvalho.

O presidente da Investe Piauí, Victor Almeida, explicou que a intencionalidade da empresa é articular e apoiar projetos que já estavam em pauta no Estado e que serão importantes para o crescimento da economia piauiense. “A Investe Piauí surge nesse contexto de pandemia buscando estruturar projetos que já estavam em pauta no Estado, projetos que já estavam em desenvolvimento e que a Secretaria de Fazenda por meio do Tesouro Estadual acredita serem projetos prioritários para retomada do desenvolvimento do Estado. Um desses projetos que estamos articulando é o Parque Industrial de Picos para ser um Parque Empresarial”, pontuou o presidente.

Victor Almeida enfatizou ainda que a empresa buscará dialogar com as lideranças locais, buscando formas de potencializar o Distrito Industrial de Picos. “Vamos concluir esta obra de forma mais moderna num formato de Parque Empresarial. Esse é o motivo para conversar com as lideranças locais, compreender em que estágio está a obra do Distrito Industrial e a Secretaria de Fazenda por meio da Investe Piauí assumirá a conclusão desse projeto. A nossa ideia é ampliar o espectro de atuação, modernizar estes espaços oferecendo logística, dotando de um sistema condomínio”, disse Victor Almeida. 

O coordenador regional do Pro-Piauí, Francisco da Costa Araújo, o Araujinho, destacou que o Distrito Industrial de Picos vai representar avanços significativos para economia da região. “Sabemos que o Distrito Industrial foi muito pouco povoado ao longo da sua instalação até hoje. Sabemos que o momento é desfavorável diante da situação de pandemia, reconhecemos que faltou incentivo fiscal para que indústrias possam se instalar. Hoje através da Investe Piauí estamos plantando essa semente de colocar o Distrito Industrial onde ele deve estar. Sabemos da importância econômica de Picos, da região e eu como entusiasta da minha cidade, como empresário, quero dar a minha parcela de contribuição no que for possível”, concluiu.

No Distrito Industrial, a comitiva, composta também pela presidenta da Associação Comercial e Industrial de Picos, Rayla Rufino e pelo empresário Welson Leal Duarte, o Gaúcho, visitou uma fábrica de embalagens plásticas, de propriedade do empresário Raimundo Santos, o Raimundo das Embalagens.

Fonte: Folha Atual

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade