ad16
AutoPECASonline24.pt
CidadeGeralSaúde

Representantes do Ministério da Saúde visitam UPA de Picos

Imagem ilustrativa do Posto
Imagem ilustrativa do Posto

Acompanhado de membros da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o técnico do Ministério da Saúde (MS) Antônio Alves S. Lima e Joseldo Cerqueira Frota engenheiro da DICON/PI visitaram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Picos. A visita faz parte do processo de implantação e tem por objetivo avaliar o cumprimento de termos referentes à construção e funcionamento da unidade.

Os técnicos fizeram anotações e tiraram fotos que serão enviadas ao Ministério da Saúde. Segundo a secretária Hildegardes Medeiros, o procedimento padrão visa comprovar a aplicação de investimentos já feitos. A aprovação pelo ministério vai possibilitar a liberação da segunda parte dos recursos para a manutenção da UPA.

Hildegardes Medeiros destacou ainda que o local terá equipamentos de última geração e prédio adequado para atender a população. “Tudo estar dentro dos padrões determinados. A primeira etapa dos recursos está na conta. A nossa expectativa é muito boa. Temos procurado fazer tudo o que é possível para melhorar, cada vez mais, o sistema de saúde do nosso município, garantindo à nossa população uma saúde de qualidade”, disse.

De forma democrática a secretária Hildegardes Medeiros convidou a equipe de transição do deputado Kleber Eulálio para que o prefeito eleito consiga realizar o que foi proposto para a população, servindo de base para que a nova administração tenha conhecimento do que está sendo realizado e, desta forma, elaborar sua metodologia de trabalho apontando as atividades desenvolvidas em suas pastas.

“O primeiro passo foi dado, o restante ficará por conta do próximo prefeito. A implantação da UPA é de grande importância para o nosso município. Temos consciência e a certeza de que a UPA está no caminho certo, principalmente no que se refere ao acolhimento humanizado da população. Trabalhos e fizemos todo procedimento correto para o bem de Picos, agora é esperar que o próximo gestor prossiga com o trabalho”, destacou Hildegardes Medeiros.

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade