ad16
AutoPECASonline24.pt
Geral

Representantes do sindicato dos Trabalhadores Rurais representarão Picos no GTB em Brasília

Presidente do Sindicato.
Presidente do Sindicato lamenta perda na safra. Foto: Jailson Dias

Por Romário Mendes

Da Redação

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Picos juntamente com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do Piauí (FETAG-PI) irá a Brasília no dia 28 de maio, representado por dois membros da classe, para participar do Grito da Terra Brasil (GBT), que desde 1993 vem atuando todos os anos nas ruas de Brasília para reivindicar melhorias para os agricultores.

Através dessas mobilizações foram conquistados vários direitos para os trabalhadores rurais, como o programa nacional de habitação rural, pensão por morte, salário maternidade e ampliação de posto de saúde na zona rural.

“Através das nossas reivindicações todo ano montamos uma pauta para o grito da terra Brasil, e para 2012 estamos negociando com governo federal mais de 80 pontos. Politicas voltadas para o trabalhador rural e também da cidade”, diz Ricardo Araújo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores rurais de Picos.

Desde o dia 1° de maio representantes de todas as federações juntamente com a diretoria da Contag estão em Brasília negociando com os ministérios pontos para a melhoria de qualidade de vida do homem do campo.

 Segundo Ricardo, as grandes manifestações vão ser realizadas  nos dias 28 e 29 de maio. No dia 30 os manifestantes esperam receber as respostas da presidente Dilma Roussef sobre as conversações e pedidos para amenizar a situação dos agricultores, principalmente aqueles que sofrem com a seca. “Existem pautas de reivindicação na marcha de programas que venham amenizar a situação do homem do campo, sabemos que a seca sempre vai vir, então vamos pedir projetos de convivência com a seca”, frisou.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade