Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Residenciais Louzinho Monteiro e Antonieta Araújo não tem data para entrega

Frustração.  Esse é o sentimento que o atrasado na entrega de dois empreendimentos do “Programa Minha Casa, Minha Vida” tem causado a cerca de 884 famílias beneficiadas pelas unidades habitacionais na cidade de Picos. A entrega do Conjunto Habitacional Louzinho Monteiro era para ter acontecido há dois anos e a do Conjunto Habitacional Antonieta Araújo em setembro do ano passado.

Apesar da demora, a Prefeitura ainda não tem uma data para fazer a entrega das casas e dos apartamentos. Em relação ao Louzinho Monteiro, que fica localizado na PI 375 que liga Picos a Santana do Piauí, a coordenadora municipal de Habitação, Cláudia Mônica, explicou que as 500 casas estão todas prontas. No entanto, a implantação da rede elétrica nem foi sequer iniciada.

884 moradias estão prontas, mas falta infraestrutura nos conjuntos

“A empresa não tinha como fazer porque disse que não tinha recurso e a Eletrobrás dizia que também não tinha recurso. O próprio Banco do Brasil por uma questão social é quem vai financiar essa rede. O projeto já foi aprovado, já foi licitado e agora nos próximos 30 dias deve estar iniciando a obra. E terminando a rede vai ser feito o teste de água, as casas devem ser repintadas novamente, porque com o tempo levando sol e chuva estragou aí a gente vai partir para assinatura de contrato e em seguida a entrega. A gente não tem é data, mas sabemos que o processo está andando e que o banco, a empresa e a coordenação tem o interesse de entregar o mais rápido possível agora ainda nesse primeiro semestre”, pontou Cláudia Mônica.

Já no que diz respeito à situação do Antonieta Araújo, que fica localizado no bairro Belo Norte, a situação é mais complicada. Embora os 384 apartamentos já estejam prontos e sorteados, o conjunto habitacional ainda está com inúmeras pendências. “De 100% a empresa tem 99% de pendência e a Prefeitura tem só 1% de pendência”, frisou a coordenadora municipal de Habitação.

“Da parte da Prefeitura está faltando só colocar as luminárias. Essas luminárias já estão todas compradas e nessa semana já devem ser instaladas. Mas são muitas pendências por parte da empresa e pelo que eu vi tenho certeza que agora em março, como prometeram, eles não vão entregar. Tem pendência na questão da energia elétrica, de esgoto, das ruas, das áreas comuns e nos apartamentos também tem pendências. Os registros de imóveis ainda não foram feitos”, concluiu.

Dia a Dia Piauí

Sair da versão mobile