ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
EducaçãoGeral

RU da UFPI funciona com rotina especial durante férias

[ad#336×280]A diretora do campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Picos, professora doutora Alvenir Barros, afirmou em entrevista ao RiachaoNet que o restaurante universitário (RU) que funciona no interior da instituição e atende estudantes e servidores da UFPI teve sua rotina alterada durante as férias.

De acordo com a Alvenir, em períodos de recesso a presença de estudantes no campus diminui consideravelmente, o que acaba provocando mudanças no funcionamento de alguns setores da universidade. A parte de alimentação é uma das afetadas. “Em períodos de férias há uma baixa no serviço de refeições, então o almoço funciona normalmente, mas o jantar não está sendo servido”, explica.

RU volta a funcionar normalmente a partir do dia 20 de maio - Foto: Romário Mendes
RU volta a funcionar normalmente a partir do dia 20 de maio – Foto: Romário Mendes
Restaurante oferece cerca de 2 mil refeições diárias - Foto: Maria Moura
Restaurante oferece cerca de 2 mil refeições diárias – Foto: Maria Moura
Restaurante oferece cerca de 2 mil refeições diárias - Foto: Maria Moura
Restaurante oferece cerca de 2 mil refeições diárias – Foto: Maria Moura

Segundo a diretora, a refeição noturna deixa de ser ofertada em razão da baixa procura. “Não faz sentido acender caldeiras imensas – um equipamento para grande quantidade de alimentos – para fazer um, dois ou três pratos. Se você visitar o campus nesse horário, não encontrará um aluno sequer”, enfatiza.

A partir da próxima segunda-feira (20) o restaurante universitário voltará a funcionar com capacidade plena, produzindo cerca de duas mil refeições diárias. Enquanto isso, estudantes que dependem do RU para se alimentar à noite precisam procurar alternativas temporárias.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade