ad16
DestaquesEducação

Resultado classificatório do IFPI. Confira!

[ad#336×280]A estudante Cristhiane Lavine Alves Carocas foi a melhor colocada no Exame Classificatório 2013.1 do Instituto Federal do Piauí (IFPI), que teve seu resultado divulgado na tarde desta terça-feira (29).

Cristhiane errou apenas duas questões e fez 58 pontos na prova, que tinha 30 questões de português e outras 30 de matemática. Ela foi aprovada para o curso de Vestuário do campus Teresina Sul.

O certame teve 13 mil candidatos inscritos para 2.250 vagas em 27 cursos técnicos de nível médio. As vagas de cursos superiores já foram preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Veja aqui o resultado completo

A coordenadora da comissão do Exame Classicatório, Rosilda Maria Alves, informou que o IFPI já respeitou a lei federal de cotas, levando em conta a renda familiar de até 1,5 salário mínimo e estudantes de escolas públicas auto declarados pretos, pardos ou indígenas. Além disso, pessoas com deficiência comprovada por laudo médico também tiveram vagas reservadas.

As maiores concorrências foram para Administração (Campus Teresina Central) e Informática (Campus Teresina Central), com demanda de 23,86 e 23,23 candidatos por vaga, respectivamente. Com informações do Cidade Verde

LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também