ad16
GeralSaúde

Reunião com enfermeiros responsáveis técnicos ocorrerá amanhã (23) em Picos

Concurso Público Saúde
Aperfeiçoamento profissional - Foto: Reprodução

Com objetivo de discutir sobre a sistematização da assistência de enfermagem e a responsabilidade técnica do profissional de enfermagem, o setor de fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (COREN-PI) promoverá uma reunião com os responsáveis técnicos de Enfermagem da cidade de Picos, amanhã (23), às 14h, no auditório da Universidade Federal do Piauí – Campus Helvídio Nunes de Barros.

De acordo com a resolução COFEN n° 358/2009, a Sistematização da Assistência de Enfermagem, através do processo de enfermagem, é realizado de modo deliberado e sistemático. O COREN-PI busca realizar o aperfeiçoamento profissional dos responsáveis técnicos de enfermagem dos hospitais públicos e particulares de Picos, que desenvolvem os serviços de internação, ambulatorial e domiciliar.

Segundo a fiscal Amparo Vieira, coordenadora do Setor de Fiscalização, a iniciativa visa discutir sobre a importância da responsabilidade desse trabalho que é feito pelos enfermeiros. “Nosso objetivo é orientar sobre a sistematização dos procedimentos de Enfermagem e, com isso, garantirmos uma atenção básica mais segura”, destacou.

Coletas de dados, diagnósticos, planejamento, implementação e avaliação são alguns dos temas que serão analisados e discutidos durante a palestra. Assim, os profissionais esclareceram duvidas com relação às atividades exercidas pelos responsáveis técnicos de enfermagem.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade