ad16
DestaquesGeralPolítica

Reunião com representantes de coligações define normas para o período eleitoral em Picos

Promotores Flávio e Marcelo e o secretário de meio ambiente Antônio Evêncio-Foto:Romário Mendes

Representantes das coligações do município de Picos participaram na noite desta terça-feira (10) de uma reunião para definir algumas normas sobre o período eleitoral, em relação à propaganda volante, cavaletes e horários de circulação dos veículos.

Além das participações dos representantes das coligações a reunião contou com as presenças do secretário do meio ambiente, Antônio Evêncio e dos promotores de justiça, Marcelo Monteiro e Flávio Teixeira.

Foi definida através de um acordo das coligações a quantidade de veículos de som, ao todo serão 75 veículos circulando na cidade, como carro, moto e bicicleta poderão circular dás 8h ás 12h e dás 14h ás 20h e comícios até a meia-noite. Paredões só poderão ser usados em comícios permanecendo parado e fogos de artifícios serão proibidos também em carreatas, sendo usado em comícios. Suspensão de cavaletes ao longo das avenidas Getúlio Vargas e Severo Eulálio.

Representantes de coligações presente na reunião-Foto:Romário Mendes

De acordo com Marcelo Monteiro a justiça eleitoral  juntamente com os representantes das coligações avançaram bastante em relação ao ano passado, através dos  acordos obtidos na noite de ontem.  “Em beneficio da própria população as coligações entraram num acordo no sentido de limitarem a quantidades de carros volantes que irão fazer a propaganda de som em veículos automotores, na qual será um bem para todos”, diz.

Reunião define normas para o periodo eleitoral-Foto:Romário Mendes

Carros de propaganda volante serão proibidos de passar em frente de escolas, hospitais e fórum. Segundo Antônio existe uma zona sensível de ruído que exige que o carro fique a 200m da esquerda ou a direita desses órgãos, mas como não tinha condição dos carros circularem dessa forma, foi decidido um acordo das coligações da diminuição de circulação dos horários dos veículos. “Eles concordaram de diminuir o horário de circulação dos carros dás 22hs para 20h, então não será proibido ficar duzentos metros desses estabelecimentos”, concluiu.

 

 

 

 

 

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade