ad16
AutoPECASonline24.pt
BocainaGeralMunicípiosTodas as Notícias

Reunião debate liberação da água da Barragem de Bocaina

Reunião sobre a liberação da água da Barragem de Bocaina-Foto: Romário Mendes
Reunião sobre a liberação da água da Barragem de Bocaina-Foto: Romário Mendes

O prefeito Kleber Eulálio (PMDB) se reunião na manhã desta terça-feira (24) no Palácio Coelho Rodrigues, com o secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), Mário Ângelo, com o gerente do Meio Ambiente, Marcelo Amorim e com o prefeito de Bocaina, José Luís, cujo debate principal foi sobre a liberação de água da Barragem de Bocaina para o Rio Guaribas.

Durante a reunião, as autoridades discutiram ações concretas para minimizar a situação dos irrigantes que dependem da água do Guaribas, principalmente os produtores de goiaba e banana do povoado Torrões.

De acordo com secretário Mário Ângelo, foi decidido junto as Prefeituras de Picos e Bocaina onde irão designar uma comissão para acompanhar os técnicos da SEMAR identificar os pontos de estrangulamento da passagem da água ao longo do rio.

 “A SEMAR a partir desse levantamento irá junto com as Prefeituras tomar algumas ações completas. Iremos buscar o apoio do DNOCS para que possamos saber quais as áreas que iremos começar desobstruir o leito do rio. Iremos também buscar junto a outros órgãos do estado, como a Defesa Civil, Emater, Idepi e buscar auxílios técnicos parar possamos buscar alternativas para que essa possa chegar ao povoado Torrões”, disse.

Mário informou ainda que na próxima semana os municípios juntamente com os técnicos da SEMAR irão fazer o levantamento do leito do rio.

Reunião sobre a liberação da água da Barragem de Bocaina-Foto: Romário Mendes
Reunião sobre a liberação da água da Barragem de Bocaina-Foto: Romário Mendes

O prefeito Kleber Eulálio afirmou que desde o ano passado está aguardando desde o ano passado do Dnocs a dragagem do Rio Guaribas. Segundo o gestor, o maior problema são os barramentos que existe ao longo do rio, dificultando assim que a água chegue aos Torrões.

Kleber informou ainda que o Dnocs, a SEMAR e as prefeituras irão arcar com as despesas para a realização do serviço. Além de fazer o levantamento em todo o leito do Guaribas.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade