EducaçãoGeral

Reunião entre governo e professores acaba sem acordo

anuncio17 UNIFSA
Manifestação do SINTE Regional de Picos – Foto: Maria Moura

O governador Wilson Martins aceitou em reunião com os deputados nesta terça-feira no Palácio de Karnak, conceder aumento salarial de 16% de forma linear para os professores da rede pública de ensino que estão em greve há 37 dias. O deputado estadual João de Deus(PT), da comissão de negociação com os professores, afirmou que o governador Wilson Martins aceitou que os R$ 5,5 milhões que destinou para o aumento de 22% para as categorias A e B, que curso de magistério e ensino médio e de 6% para as demais categorias, foram transferidos em um aumento linear para todos os 32 mil professores em 16%.

 ” Ele aceitou procurar o MEC para conseguir mais recursos que serão repassados para os professores”, disse o deputado.

O  presidente da Assembléia Legislativa do Piauí, deputado Themistocles Filho(PMDB), afirmou que essa é a proposta que será negociada durante a semana da Páscoa para acabar com a greve que prejudicou 400 mil alunos. O secretário estadual de Educação, Átila Lira, disse que a proposta do governo enviou para a Alepi, é de 22% para os professores de classe A e B e de 6% para as outras categorias, mas o governo está aberto para chegar a um acordo em negociações com a SEDUC, SINTE e Assembléia Legislativa.

A  presidente do Sinte-PI, Odenir Rocha, disse que pela proposta do governo a categoria vai continuar parada. Para ela, os R$ 7,5 milhões que o governo tem para o aumento, poderia ter dado aumento linear de 22%. Ela sugeriu que as negociações continuem durante a semana santa para a greve acabar. Os professores e o Governo participaram de audiência na tarde de hoje na Assembléia Legislativa.

 Meio Norte

 

 

 

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.