ad16
EducaçãoGeralLinks Patrocinados

Revisão Solidária Mega Toti Enem é realizada em Picos

Foi realizada neste sábado a Revisão Solidária Mega Toti Enem. O evento era aberto a todo o público estudantil da cidade de Picos e macrorregião e aconteceu no Auditório da Unidade Junco do Colégio Machado de Assis e contou com a presença de mais de 300 estudantes de diversas instituições.

A Revisão Solidária Mega Toti Enem é um projeto solidário idealizado pelo professor e médico Luciano Mourão e tem como finalidade abordar todas as competências e habilidades exigidas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) através de uma equipe de docentes extremamente qualificada. O evento tem como parceiro, instituições do porte da Faculdade Santo Agostinho – FSA.

Revisão Solidária Mega Toti Enem é realizada em Picos
Revisão Solidária Mega Toti Enem é realizada em Picos

A equipe de professores foi composta pelos Prof. Luciano Mourão (biologia), Prof. Chaguinha (matemática), Prof. Mauro Herbert (história) e Prof. Rômulo Aranthes (literatura).

De acordo com o Prof. Luciano Mourão, o principal foco da revisão é a solidariedade, ou seja, ajudar os alunos a ter uma preparação realmente voltada para o Enem. “O nosso objetivo é dar ao aluno do Colégio Machado de Assis, que é nosso parceiro aqui em Picos, ainda mais condições para que essas aprovações sejam maiores a cada ano.” – afirma.

Para o Prof. Chaguinha, a Revisão Mega Toti Enem é bastante importante porque além de fortalecer o conteúdo, também fortalece a confiança dos alunos, para que assim consigam um excelente resultado.

Os alunos contaram também com material de apoio com exercícios para reforçar ainda mais a aprendizagem dos conteúdos. O Auditório da Unidade Junco do Colégio Machado de Assis ficou completamente lotado, simbolizando o grande sucesso da Revisão.

Clóvis Lira: Coordenador do Núcleo de Relacionamentos da FSA.
Clóvis Lira: Coordenador do Núcleo de Relacionamentos da FSA.

Segundo o Prof. Rômulo Arantes, houve uma preocupação em preparar o aluno de maneira mais integral, abordando todos os conteúdos de maneira mais significativa. “Com um evento como esse o aluno tem a possibilidade de ter os professores apresentando pra eles os aspectos mais relevantes que permitirão trabalhar apenas o que é necessário, o que é significativo e assim, permitir que ele faça uma boa prova.” – aponta.

O lucro obtido através da revisão foi revertido em donativos para atender as necessidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que é uma instituição filantrópica com o objetivo unir a comunidade para prevenir e tratar a deficiência e promover o bem-estar e desenvolvimento da pessoa com deficiência.

De acordo com Prof. Mauro Herbert, é notória a importância da revisão para a comunidade em função do que pode ser feito para ajudá-la. “Ser professor não é apenas repassar conteúdo, ser professor é também ajudar a comunidade da qual ele faz parte.

 Ascom

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também