ad16
MunicípiosSantana do Piauí

Ricardo assume interinamente prefeitura de Santana do Piauí

Ricardo José Gonçalves, vice-prefeito de Santana do Piauí
Ricardo José Gonçalves, vice-prefeito de Santana do Piauí - Foto: Jailson Dias

Em sessão solene realizada na manhã desta sexta-feira (16), na Câmara Municipal de Santana do Piauí, o vice-prefeito Ricardo José Gonçalves (PMDB) prestou o juramento de trabalhar pelo município e assumiu interinamente a Prefeitura Municipal. O prefeito Valdenilson Dias Borges (PMDB) se licenciou do cargo justificando tratamento de saúde e ficará afastado das funções do executivo por 60 dias. Valdenilson sofrerá uma intervenção cirúrgica no olho direito.

No início da sessão solene, o presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco Borges (PSB), convocou os vereadores para votarem o decreto que autoriza o prefeito Valdenilson se licenciar do cargo. O decreto foi aprovado por unanimidade por estar dentro das determinações legais.  Em seguida o vice-prefeito Ricardo José Gonçalves, ladeado pelos vereadores Adauto Borges (PSB) e Francisco João de Brito, o João Chico (PSB), prestou o juramento e foi oficialmente empossado no cargo de prefeito.

Os vereadores Francisco Borges, Francisco Mateus Leal, o Nen de Mateus (PMDB) e Geraldo Leal (PSB), fizeram uso da palavra e desejaram sorte ao gestor empossado diante da missão de administrar o município. Nen de Mateus desejou ainda que ele tenha a mesma presteza que o prefeito Valdenilson em atender e reconhecer o trabalho dos parlamentares.

Em seu discurso o prefeito Valdenilson Dias Borges desejou sorte ao novo gestor diante da nova missão. “É um momento que eu creio que para o Ricardo é de satisfação de assumir a liderança do município”, comentou o prefeito e completou lembrando a responsabilidade: “é também um momento de natural preocupação ante a grande responsabilidade, e você estar a frente para tomar as decisões é uma grande diferença”.

Recém-empossado no cargo o prefeito em exercício Ricardo José Gonçalves agradeceu as palavras de incentivo, saudando os vereadores, secretários, população presente e os familiares e disse o que acredita que será o tom dos próximos meses. “Serão dois meses de intenso trabalho, e isso já parte da minha vida”, declarou.

Ele lembrou a trajetória pessoal, o trabalho de agente de saúde, vigilante sanitário e professor, cargos conseguidos com aprovação em concurso público. Citou o trabalho na Pastoral da Juventude da Igreja Católica, além da participação nos diversos conselhos municipais e mencionou o trabalho na Secretária Municipal de Agricultura Meio Ambiente e Recursos Hídricos, do qual foi o primeiro titular da pasta. A partir desse trabalho foi convidado para integrar a chapa majoritária chegando a vice-prefeito nas eleições de 2008.

“Hoje, lidar com política não é como antigamente é ter amor pelo município e cuidar das pessoas”, declarou. Ele também lembrou a responsabilidade: “quando você está na situação de decisão, a situação se torna muito diferente”. O prefeito em exercício citou a participação na mobilização dos prefeitos em Brasília, do qual participou nesta semana, lembrando as manifestações dos gestores que pedem a aprovação dos royalties do pré-sal e da Emenda 29 que representará mais recursos para os municípios brasileiros. A sessão terminou com a leitura do decreto legislativo.

Discurso
Discurso após a posse.
Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade