ad16
Eleições 2012GeralMunicípiosPolíticaSantana do Piauí

Ricardo é eleito em Santana do Piauí e agradece população pelo voto de confiança

Ricardo ao lado do atual prefeito de Santana do Piauí Valdenílson Dias -Foto: Jaílson Dias

Por Jaílson Dias 

A população tomou a Praça São Pedro em comemoração quando da contabilização geral dos votos que confirmaram Ricardo José Gonçalves como novo prefeito de Santana do Piauí. Encabeçando a coligação “Unidos para continuar avançando” formada pelo PMDB e PSB, Ricardo recebeu 63,91% dos votos válidos (1902), contra 36,09% (1074) dados a candidata da oposição, Maria José de Sousa Moura, que liderava a coligação “Rumo novo com a força do povo”, formada pelos partidos PSD-PR-PDT-PT. Os dados podem ser conferidos no site do TSE.

Em meio aos abraços e felicitações dos santanenses Ricardo declarou que a vitória foi fruto de uma campanha bem desenvolvida, buscando ouvir os anseios de todos os santanenses. “A campanha transcorreu dentro do esperado com todas as atividades realizadas com muito sucesso e apoio popular, o povo realmente abraçou a campanha”, declarou. Ele enfatizou que dará continuidade a gestão do prefeito Valdenilson Dias Borges, buscando mais recursos para o município.

Ricardo agradeceu a população pelo voto de confiança. “Agradeço ao povo de Santana que confiou em mim e em minha mensagem de paz”, declarou. Ao longo dos 90 dias de campanha o candidato eleito apostou no corpo-a-corpo com a população santanense, visitando todas as residências do município.

Os eventos da campanha, previamente agendados junto a Justiça Eleitoral, transcorreram com calmaria e grande apoio popular. Ao todo foram cinco passeatas e cinco comícios, o último no dia 04 de outubro.

Trajetória

Ricardo José Gonçalves tem 33 anos e é professor, formado no Curso de Normal Superior pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI, bacharel em Serviço Social pela UNITINS (Fundação Universidade do Tocantins), tem especialização em psicopedagogia pela Faculdade INTA e especialização em Gestão Pública pela Faculdade Adelmar Rosado.

Esquerda para a direita, O prefeito eleito Ricardo José Gonçalves e o vice Francisco Dias Leal- Foto: Jaílson Dias

Ricardo ingressou na vida pública através de concurso, quando aprovado para agente de saúde. Em seguida foi aprovado para agente de vigilância sanitária e depois aprovado para professor da rede pública estadual de educação. Em 2007 foi nomeado para a chefia da recém criada secretaria municipal de Agricultura Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Em 2008 foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada pelo atual prefeito Valdenilson Dias Borges.

O vice-prefeito, Francisco Dias Leal tem 60 anos, é casado com a professora Deneide Maria Leal Dias e tem uma filha, Sanvia Leal Dias. Dias, como é mais conhecido pela população, é engenheiro eletricista formado pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade