ad16
GeralPolítica

Rinaldinho comenta possibilidade de ter mandato cassado

Rinaldinho comenta possibilidade de ter mandato cassado.
Rinaldinho comenta possibilidade de ter mandato cassado. Foto: Ascom

Em decorrência das recentes trocas de partido, envolvendo alguns parlamentares da casa legislativa de Picos, o vereador Rinaldo Cabral Pereira Filho comentou as especulações sobre ter o seu mandato cassado, por infidelidade partidária. Filiado desde 2002 ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), ele optou pela troca de partido, alegando que seria incoerente.

Atualmente no Partido Socialista Brasileiro (PSB), Rinaldinho deverá apoiar para prefeitura de Picos a pré-candidata Tasmânia Medeiros, a Belê, que também pertence ao mesmo partido. Por esse motivo, o parlamentar explicou suas razões. “Seria incoerente se apoiasse uma candidata da situação, como sou, pertencendo ao PMDB, que, provavelmente lançará candidato. Sei do risco que corro, mas prefiro que seja dessa forma, a agir da maneira com a qual eu não concordo. Para mim, o mandato pertence ao vereador e não ao partido”, explicou.

Indagado sobre a sua posição nas eleições de 2012, Rinaldinho afirmou que não será candidato a vice-prefeito, juntamente com a atual deputada estadual Tasmânia Medeiros. “Eu ainda pretendo me candidatar a vereador no próximo ano. E espero que o povo de Picos me dê este voto de confiança. Quero terminar meu mandato tranquilo, mesmo sabendo da possibilidade de ser cassado politicamente”, afirmou.

Caso o mandato do vereador Rinaldinho seja realmente cassado, de acordo com o pedido do PMDB de Picos, quem deverá assumir sua vaga na Câmara é o primeiro suplente de vereador, Filomeno Portela.

ASCOM
Paula Carvalho

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade