ad16
GeralPolítica

Rinaldinho diz que sabia do risco de cassação quando mudou de partido

Rinaldinho
Vereador diz que já sabia dos riscos. Foto: Jailson Dias

O vereador José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho (PSB), afirmou que já sabia dos riscos ao trocar o PMDB pelo PSB, no entanto ele se diz tranqüilo e aguarda o desenrolar da ação para que possa organizar a sua defesa. O Ministério Público Eleitoral pede a cassação de seu mandato sob a alegação de infidelidade partidária, já que o mandato político seria do partido e não do candidato.

“Como o partido entrou com a ação primeiro, o Ministério Público também entrou, então são duas ações que tratam do mesmo assunto que tratam da infidelidade partidária com perda de mandato, nós estamos tranqüilos, pois sabíamos do risco que poderia haver com a mudança de partido e estamos esperando o desenrolar do processo para fazer nossa defesa”, declarou.

O vereador se diz tranqüilo já que a Constituição de 1988 lhe garante direito de defesa. Indagado se haveria ressentimento quanto a alguns colegas, Rinaldinho nega qualquer indisposição. “De maneira alguma, na política todos tem o seu direito de entrar com uma ação, e estamos tranqüilos quanto a isso”, comentou.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também