Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Rinaldinho pede instalação de uma casa de farinha comunitária

Vereador solicita instalação de Casa de Farinha em Picos. Foto: Ascom

Na sessão desta quinta-feira (10) da Câmara Municipal de Picos o vereador Rinaldinho (PSB) apresentou requerimento solicitando da Secretaria Municipal de Agricultura de Picos e da SDR – Secretaria do Desenvolvimento Rural do Piauí, a instalação de uma casa de farinha comunitária no povoado Chapada do Fio, zona rural de Picos.

De acordo com o vereador essa casa comunitária beneficiará a região da Chapada do Fio, Mirolândia, Chapada do Mocambo e Coroatá. Rinaldinho (PSB) destaca que existem várias casas de farinha na região, porém muitos agricultores utilizam casas de farinha particulares e para isso precisam pagar com parte da produção, dificultando assim o trabalho dos agricultores.

“É por isso que eu estou solicitando ao Secretário de Desenvolvimento Rural, Rubens Martins ou a Secretária Municipal de Agricultura que seja construída na Chapada do Fio uma casa dessas, mas que seja comunitária, para que o pequeno agricultor possa usar”, enfatizou.

O parlamentar destaca ainda que a administração dessa casa de farinha comunitária ficaria por conta dos próprios agricultores. “Lá nós temos a questão da água e da energia resolvidas, faltando apenas os equipamentos, os meios para que eles possam desenvolver seu trabalho com mais dignidade”, finalizou.

Ascom

Sair da versão mobile