ad16
DestaquesEsporteGeral

River joga mal de novo e Piauiense com 4 classificados vai colocar um time de futebol fraco no mata-mata

Equipe da capital e o Parnahyba disputam vaga na semifinal, mas nenhum dos dois times convencem até aqui na competição.

Pelo Jornalista Esportivo do Riachão Net

Leo Leal

Um dos meus colegas de Jornalismo Esportivo que mais admiro é Dídimo de Castro, da Cidade Verde, e ele chamou o jogo de ontem entre River e Oeirense de medíocre. Eu estou dando um desconto por causa da chuva e denominando só de ruim mesmo, mas não tiro a razão dele…

O resultado de 1 a 1 não foi bom para ninguém, mas ficou menos mal para o Oeirense que jogava fora e pouca gente contava com esse ponto para o cachorro louco. Diga-se de passagem, que achei o empate justo, mas se tivesse que ter um vencedor seria o time da cidade da fé, que pelo menos tentou propor mais o jogo.

A postura do galo carijó incomodou, até porque é um time postulante à semifinal e jogava nos seus domínios. Em vários momentos da partida, abdicou do ataque para buscar o erro do adversário, mesmo a torcida tendo ido apoiar debaixo de chuva, no Albertão.

Torcida do River se incomodou com postura do time, reclamou e chegou a arremessar copo na saída dos jogadores. Reprodução: Eleven

Agora, entra aqui outro debate: River e Parnahyba estão em nível para jogar com Fluminense, 4 de Julho e Altos? A resposta para mim é clara: não. Da equipe de Wallace Lemos eu já falei muito. Já o tubarão do litoral, também não apresentou consistência ainda, principalmente fora de casa, onde levou 3 do Altos, 4 do 4 de Julho e 5 do Fluminense. E por incrível que pareça, podemos dizer que é a equipe mais perto da próxima fase, com um jogo a menos que o River.

Quando saiu a nova fórmula de disputa (vale lembrar que antes o campeonato classificava só dois para a fase seguinte), muita gente comentou que a ideia era não eliminar nenhum dos três times bons na fase classificatória… Só que esqueceram que com isso, num campeonato de só 8 times, passaria a existir a possibilidade grande de classificar uma equipe ruim para semifinal. E é isso que está prestes a acontecer.

Colocar River ou Parnahyba em pé de igualdade com o Fluminense, (a única vantagem do vaqueiro será jogar por dois resultados iguais), em jogos de ida e volta, vai ser no mínimo curioso. Galo e tubarão tem muita tradição e camisa, o que pode pesar num jogo decisivo. A turma que não gosta da “injustiça” que pode trazer o mata-mata vai ficar indignada com isso e quem gosta de emoção e mais jogos, vai achar divertido.

Final de semana tem mais uma rodada, com jogo importante entre Fluminense e Altos e a “final” do Z-2 entre Cori-Sabbá e Oeirense.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.