ad16
DestaquesPolíticaTodas as Notícias

Robert Rios diz que se Ciro Nogueira for candidato a governador, ele também será; senador ignora

O nome de Robert Rios tem se sobressaído quando se fala em terceira via.

Cotado para liderar uma possível terceira via no Piauí, o vice-prefeito Robert Rios (PSB), revelou na quinta-feira (09/07), em entrevista durante solenidade na Prefeitura de Teresina, qual é o seu critério para de fato lançar candidatura ao Governo do Estado em 2022: disputar a eleição com o senador Ciro Nogueira (Progressistas).

“Só sou candidato a governador se o Ciro (Nogueira) for. Se ele for, eu também sou. Na campanha de senador ele fugiu do debate, quero ver fugir na campanha de governador”, afirmou. 

Em 2018, Robert concorreu ao Senado pelo Democratas e foi derrotado, registrando 248,2 mil votos. As duas vagas disponíveis foram ocupadas por Ciro, que foi o mais votado, chegando a 897,9 mil votos, e Marcelo Castro (MDB), o segundo mas votado, com 812,2 mil votos.

Ciro Nogueira e Robert Rios (Foto: Montagem/ OitoMeia)

Já em 2022, especula-se que Ciro Nogueira disputará o Governo pela oposição. O parlamentar chegou a anunciar pré-candidatura em coletiva de imprensa no final de abril. No campo da base governista, o secretário de Fazenda Rafael Fonteles (PT) é tido como certo entre petistas, e seu nome já tem sido levado às bases no interior. Coordenador do PRO Piauí, o secretário tem se posicionado cada vez mais como um possível candidato.

O nome de Robert Rios tem se sobressaído quando se fala em terceira via. Outros políticos como a secretária municipal de Economia Solidária, Gessy Fonseca (PSC) e o próprio Democratas (possivelmente com Heráclito Fortes) já confirmaram que vão concorrer a vaga.

O QUE CIRO NOGUEIRA DIZ

Procurado, o senador Ciro Nogueira preferiu ignorar e não comentar sobre o assunto. Questionado sobre as declarações do vice-prefeito, o senador enviou uma “figurinha de WhatsApp” à colunista. O “sticker” continha uma foto do próprio senador com a mão sob a boca.

Oito Meia

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade