ad16
DestaquesEsporte

Rômulo, piauiense na Seleção, só jogou em um time de Picos

Rômulo
Rômulo

Aniversariante do dia 19 de setembro, o piauiense Rômulo ganhou um ‘presentão’ na última segunda-feira, dia 5 de setembro. Volante, titular do Vasco da Gama, um dos times favoritos ao título de Campeão Brasileiro 2011 -este ano ele e o seu time já faturaram o título da Copa do Brasil- ele vive uma excelente fase e até agora comemora a convocação para a Seleção Brasileira.

O técnico Mano Menezes o colocou na relação e a felicidade de Rômulo foi tamanha que, bem disposto, fez um belo gol na vitória do Vasco na quinta-feira passada, contra o Coritiba pelo Brasileirão. “Recebi um ‘presentão’ de aniversário antecipado. Estou muito feliz pela minha convocação. A notícia me surpreendeu. Servir a seleção é um sonho antigo que se tornou realidade. Vou continuar trabalhando para sempre ser convocado”, disse Rômulo.

De apenas 22 anos de idade, Rômulo é natural de Picos e sempre que pode relembra de suas origens piauienses. No estado natal, não chegou a atuar por algum time local, nem pela famosa SEP (Sociedade Esportiva de Picos), mas defendeu um time alvi-verde, montado por amigos, chamado ‘Palmeirinha’. “Ele já demonstrava talento para o futebol”, comentou um amigo em Picos. Esta cidade, aliás, comemora o feito de ter um conterrâneo na Seleção e espera vê-lo brilhar. Saiu, aos 16 anos, do Porto de Caruaru, para o Vasco, em 2007.

TÉCNICO DO VASCO RASGA ELOGIOS AO VOLANTE RÔMULO

 

Sua mãe, Dona Luciana, é só felicidade com o filhão. Comerciante, ela não largou as atividades, veste sempre uma blusa do Vasco com a foto de Rômulo estampada e recebe cumprimentos de quase toda a população. “Nossa senhora, é uma emoção muito forte saber que meu filho está na Seleção. Eu nem vi na hora, foi um vizinho, amigo, que comentou comigo. Fiquei sem palavras. O Rômulo merece”, vibrou a mãe coruja. O atleta piauiense se junta a um grupo forte de jogadores brasileiros, como Ronaldinho Gaúcho, que enfrentará a rival Argentina num clássico de arrepiar no próximo dia 14 de setembro, em Córdoba.


Rômulo em passagem pelo Palmeirinha, em Picos


Mãe de Rômulo é comerciante e é só alegria com o filhão


Ela faz questão devestir a camisa do Vasco com a foto do filho


Rômulo em recente jogo amistoso do Vasco no estádio Albertão


Ainda jovem, o picoense Rômulo já ganhava destaque na imprensa local

Fonte: 180graus
Alisson Paixão

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade