ad16
EsporteTodas as Notícias

Rômulo recebe sondagem de clube da Grécia, mas empresário breca e aguarda oportunidade para o volante no Brasil

Daniel Brito, representante do atleta, recebeu ligação de uma empresa interessada em intermediar a ida do atleta para o AEK, da Grécia.

Contratado em 2017 pelo Flamengo, Rômulo não conseguiu emplacar o futebol esperado e foi pouco aproveitado pelos treinadores que passaram pelo Rubro-Negro durante este período. Mas, mesmo sem grandes atuações no time carioca, alguns clubes andam sondando a situação do volante, como aconteceu na última segunda-feira (17). Daniel Brito, representante do atleta, recebeu ligação de uma empresa interessada em intermediar a ida do atleta para o AEK, da Grécia.

De férias, Rômulo posa para a foto ao lado de seu irmão e empresário, Daniel Brito, e do lateral esquerdo Renê (Foto: Reprodução/Instagram)
De férias, Rômulo posa para a foto ao lado de seu irmão e empresário, Daniel Brito, e do lateral esquerdo Renê (Foto: Reprodução/Instagram)

Segundo apurou a reportagem do Coluna do Flamengo, a sinalização da possibilidade de negociação aconteceu por meio da Freedom Group, e a intenção seria conseguir um empréstimo de um ano junto ao Flamengo, clube que o jogador tem vínculo até dezembro de 2020. André Xavier, um dos sócios da empresa, confirmou o contato com Daniel Brito, que avalia a possibilidade. Contudo, apesar do interesse demonstrado pelo AEK, o agente, em contato com a reportagem, disse que enxerga que a ida para a Grécia poderia ser ruim para a visibilidade da carreira do jogador de 28 anos e aguarda para ver se “pinta” uma oportunidade no futebol brasileiro.

A proposta oficial somente será enviada pelo AEK caso o agente dê um parecer positivo referente ao interesse do volante em jogar no país. O prazo final para a resposta é até sexta-feira, pois o grupo interessado na negociação pretende correr atrás de outro atleta se receber uma negativa de Daniel Brito.

O AEK é um dos principais times da Grécia ao lado de Panathinaikos e Olympiakos. A equipe situada na cidade de Atenas, inclusive, disputou nesta temporada a Liga dos Campeões, considerado o maior torneio de clubes da Europa. Apesar disso, foi eliminada ainda na fase de grupos, sem pontuar nas seis partidas em que atuou. Pelo campeonato nacional, ocupa a quarta colocação, com 14 pontos atrás do líder PAOK.

Rômulo atuou em apenas 13 partidas na temporada com a camisa rubro-negra, sem balançar as redes. No ano anterior, foram 26 jogos e um gol marcado. Contestado por boa parte da torcida, o atleta não deve ser muito aproveitado para a próxima temporada. Isso porque, para a posição, o Flamengo conta atualmente com Cuéllar e Piris da Motta, sendo este último comumente utilizado como peça de reposição na ausência do camisa 8 da Gávea.

da Coluna do Flamengo

Tags

Leia Também