ad16
AutoPECASonline24.pt
Geral

Ronda Cidadão e CDL de Picos discutem segurança no período natalino

Ronda Cidadão e CDL em reunião no Picos Hotel-Foto: Romário Mendes

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (30) no restaurante do Picos Hotel uma reunião com os representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Picos (CDL) e policiais do Ronda Cidadão. O objetivo do encontro foi discutir a segurança no período natalino na cidade de Picos.

Na reunião foram abordado estratégias que serão usadas pela polícia para coibir a criminalidade e assaltos em lojas, comércios e clientes, como também orientar e prevenir os lojistas e seus clientes para evitar assaltos. Os policiais informaram também aos presentes na reunião a atuação do órgão, através de estatísticas e números de ocorrências na cidade.

De acordo com comandante do Ronda Cidadão, capitão França, foi informado aos lojistas e comerciários, pontos que pode aplicar na segurança da cidade. “Vamos fazer uma espécie de panfletagem, distribuindo dicas de segurança para que a sociedade que venha ao comércio realizar compras deve saber como se precaver com relação à criminalidade”, comentou.

Policiais do Ronda Cidadão e Claudio Galeno, presidente da CDL-Foto: Romário Mendes

Durante a reunião os lojistas sugeriram para os policiais  locais em que eles poderiam atuar mais e também cobraram do órgão mais atuações em bairros de periferias e em ruas do bairro Aerolândia. Segundo França esses questionamentos ajuda o policiamento, uma vez que os moradores do bairro sabe o que está acontecendo nele. “É isso que a gente procura, procura a se aproximar mais da população pra saber o resultado do nosso trabalho, se uma pessoa tem uma sugestão e procuramos ajudar aquele bairro”, frisou.

Membros da CDL e policiais do Ronda Cidadão-Foto: Romário Mendes

O presidente da CDL de Picos, Claudio Galeno mostrando estar satisfeito com a reunião diz que está confiante na segurança da cidade durante o período natalino. “Estamos fechando com o Ronda Cidadão, na qual irão colocar mais uma viatura no centro da cidade, com quatro policiais e mais um oficial de comando exatamente com a finalidade de cuidar dos nossos procedimentos”, diz.

Galeno informou ainda que outras reuniões poderão acontecer com outras autoridades para dialogar sobre a criminalidade na cidade.

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade