ad16
DestaquesGeralPolícia

Ronda Cidadão recebe novos policiais e implanta mais dois módulos de policiamento em Picos

[ad#336×280]Com o objetivo de reforçar a segurança na cidade de Picos, o Programa Ostensivo Comunitário (Ronda Cidadão) recebeu na manhã de hoje (28) mais 20 novos policiais recém-formados pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) para compor mais dois módulos de policiamento em Picos. Em primeiro momento os novos policiais estão passando por uma fase de adaptação na cidade, como conhecer a área e a população que vão atuar.

Novos policiais do Ronda Cidadão-Foto: Romário Mendes
Novos policiais do Ronda Cidadão-Foto: Romário Mendes

“Estamos iniciando com essas orientações, onde o Ronda Cidadão em parceria com os oficiais do 4° BPM estão acompanhando e orientando os policiais antes da gente coloca-los na rua”, disse o capitão França, comandante do Ronda Cidadão em Picos.

O Ronda Cidadão em seu único módulo cobre os bairros da região do Centro. Com a chegada dos novos policias e implantação de mais dois módulos irá abranger mais bairros da cidade. O segundo módulo atuará no bairro Belo Norte, Ipueiras indo até a altura da rodoviária e o terceiro irá atuar da rodoviária até o bairro Junco e outros bairros próximos.

Para o tenente-coronel Wagner Tôrres, comandante do 4º BPM, a vinda dos novos policiais irá fortalecer e reforçar o policiamento na cidade de Picos. Segundo ele, as viaturas irão chegar mais rápido no local, uma vez que todos os bairros de Picos terão agora um fluxo maior de viaturas. “Onde tem uma viatura do 4º BPM, nós vamos ter também uma viatura do Ronda Cidadão, facilitando o atendimento das ocorrências”, enfatiza.

O Ronda Cidadão irá receber mais duas viaturas para compor os novos módulos. Com a chegada dos novos policiais, o efetivo passa de 14 para 34 homens.

Os novos policiais participaram também na manhã de hoje de uma reunião com o comandante Wagner Tôrres, na qual foram repassadas algumas orientações sobre a forma de policiamento na cidade.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também