ad16
DestaquesPolícia

Ronda Cidadão recupera moto furtada em Picos

[ad#336×280] O Programa Comunitário Ostensivo (Ronda Cidadão) recuperou uma moto furtada na tarde desta quarta-feira (13) por volta das 17h no bairro Passagem das Pedras em Picos.

Segundo o subcomandante do Ronda Cidadão, tenente Edivan, uma motocicleta CG 125 FAN, cor preta de placa LWD 7465 de propriedade de Mário Júnior Nunes de Moura foi furtada em frente à Fisio Saúde na manhã desta quarta-feira.

Porém a polícia foi rápida e no mesmo dia localizou a motocicleta que estava abandonada na Rua Joaquim Viana, no bairro Passagem das Pedras. Ela foi encontrada através de uma denúncia anônima, policiais do Ronda Cidadão foram até o local, encontraram o veículo e constataram que a moto era furtada. O proprietário foi informado e recebeu a motocicleta.

Tenente Edivan, subcomandante do Ronda Cidadão-Foto: Romário Mendes
Tenente Edivan, subcomandante do Ronda Cidadão-Foto: Romário Mendes

O subcomandante informa que a polícia vem combatendo este tipo de crime na cidade. Na oportunidade ele alerta os proprietários de motocicletas para colocarem equipamentos de segurança no seu veículo para dificultar o furto. “É uma forma de segurança a mais nos seus veículos, um cadeado, uma corrente, que venha dificultar mais essas ações desse furtos de motos”, frisou.

Ele conta ainda que o Ronda Cidadão vai intensificar mais sobre a questão de furtos de motos na cidade, porém ele informa que não vão tirar o foco de policia comunitária, mas vai ajudar ostensivamente para tentar diminuir este tipo de crime. “Hoje cada viatura do Ronda durantes suas rondas vai realizar abordagens aleatoriamente em várias motos”, frisou.

No mínimo cada viatura abordará 20 motos por dia, somando no total, mais de 60 motos serão abordadas por dia. O objetivo das abordagens é inibir aquelas motos que estiver circulando irregular na cidade, como também saber se o condutor está portando ou não arma ou droga.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade