ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralTodas as Notícias

Rota das vans em Picos será definida após levantamento das ruas

No momento, o diálogo é o que está sendo proposto.

Em Picos é bem comum o uso de Vans, é rotineiro encontrá-las circulando na cidade, trazendo pessoas da Macro e Microrregião que vem até a cidade resolver assuntos ligados a saúde, ao banco ou para fazerem suas compras.

O trânsito em Picos é bem complicado, o fluxo de veículos é intenso assim como o de pedestres, e esse movimento costuma se intensificar muito mais nos horários de pico, as ruas são estreitas e muitas vezes parece que não irá comportar tantas pessoas e veículos.

imagem ilustrativa

As Vans começam circular na cidade muito cedo, e atualmente de acordo com a Agente de Trânsito, Percilina Miranda, as paradas para o embarque e desembarque de passageiros acontecem na Praça do Hospital Regional, na Praça do Sagrado Coração de Jesus, na Rua Quinze de Novembro e na Rua Coelho Rodrigues. O estacionamento para as Vans acontecem em dois pontos, no Shopping do Povo e em frente ao Estádio Municipal.

estacionamento em frente ao Estádio Municipal

E para sabermos se haverá alguma alteração na atual rota das Vans ou se tem algum projeto ligado a esse transporte alternativo, a Redação do Portal RiachãoNet conversou com o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Cristiano Portela.

Durante a entrevista, Cristiano informou que o presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo o procurou com algumas reinvindicações. “A princípio até concordamos com algumas, com outras não, por isso é um assunto que precisa ser trabalhado, pensado e principalmente conversado”, frisou.

O secretário falou ainda que o transporte alternativo é uma preocupação sua e que já colocou o pessoal para fazer um levantamento das ruas para analisar como irá ficar a questão das Vans. “Eu estou vendo essa questão das ruas, os meninos também estão dando uma olhada, mas por enquanto estamos vendo ainda como irá ficar, o que eu estou propondo para eles a princípio é o diálogo e analisar como irá ficar”, pontuou.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade