Rotary Club faz doação de 10 capacetes Elmo para o Hospital de Picos
- O Rotary Club de Picos entregou dez capacetes Elmo ao Hospital Regional Justino Luz nesta sexta-feira, dia 25, visando suprir a carência da unidade hospitalar por tecnologias eficazes no tratamento de pacientes com Covid-19.
- A iniciativa foi viabilizada por uma parceria estratégica com o Rotary Club de Fortaleza Alagadiço, que distribuiu 150 unidades do equipamento entre os estados do Piauí, Ceará e Maranhão para fortalecer o sistema público.
- A diretora Samara Sá destacou que o dispositivo otimiza a oxigenação de pacientes com insuficiência respiratória, reduzindo significativamente a necessidade de intubação ao permitir maior conforto e continuidade do suporte ventilatório durante a alimentação.
O Rotary Club de Picos entregou na manhã desta sexta-feira (25), a doação de 10 capacetes Elmo para o Hospital Regional Justino Luz. Com a eficácia comprovada no tratamento de pacientes em fase leve e moderada de Covid-19, o equipamento tem ajudado no tratamento de pessoas com a doença. O Hospital ainda não tinha o equipamento para o tratamento.
Segundo Luzinete Medeiros, presidente do Rotary Club de Picos, a doação foi realizada em parceria Rotary Club de Fortaleza Alagadiço.

“O Rotary Club de Fortaleza fez a compra de 150 capacetes e distribuiu entre os estados do Ceará, Piauí e Maranhão, no Piauí as cidades beneficiadas foram Teresina, Parnaíba e Picos. Então entramos em contato com o hospital e eles fizeram o projeto falando da necessidade dos capacetes, treinaram os profissionais e conseguimos essa doação para cá, é com muita alegria que ficamos, pois sabemos da importância deles em salvar vidas” disse Luzinete.

Durante a entrega, a diretora geral do Hospital Regional Justino Luz, Samara Sá, agradeceu pela doação e frisou a grande importância do uso do Elmo no tratamento de pacientes com insuficiência respiratória. “Agradeço imensamente a doação do Rotary, os capacetes Elmo são de grande valia para o tratamento do paciente com covid-19, eles acabam tendo uma melhor resposta ao tratamento, se comparados à outras técnicas de ventilação não invasiva ( VNI), pois possibilitam que o paciente possa ficar durante todo o dia, inclusive se alimentar, sem a necessidade de retirá-lo, ofertando assim a oxigenação necessária para que o paciente evolua sem a necessidade de ser entubado.”

Também participaram da entrega dos equipamentos, o Presidente da Câmara Municipal de Picos, o vereador Chaguinha, o Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, alguns rotaryanos e profissionais do HRJL.




Fonte: Ascom
O RiachãoNet está no WhatsApp!
Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.
