ad16
Geral

Picos recebe nova sinalização vertical

Ruas sinalizadas-Foto: Romário Mendes
Ruas sinalizadas-Foto: Romário Mendes

O Departamento Municipal de Trânsito (DMT), através da Prefeitura de Picos iniciou nesta terça-feira (13), a sinalização nas ruas da cidade de Picos. A sinalização vertical começou em ruas adjacentes a Ponte Mestre Raimundo Duarte, como a São José, São Francisco, Santo Antônio e 1º de Maio. Todas as ruas da cidade serão sinalizadas.

O período de conclusão para a sinalização está previsto para  um mês, começando pelas ruas do Centro e em seguida nos bairros. Segundo o superintendente do DMT, Júnior Nobre, em ruas de mão dupla estará proibido estacionar.

Ele fala ainda que a sinalização será uma forma de melhorar o trânsito na cidade. “O governo do Kleber é sensível ao trânsito e com a sinalização irá melhorar um pouco o nosso trânsito. Estaremos fiscalizando para inibir o desrespeito por parte dos condutores”, conta.

Placas colocadas em locais visíveis-Foto: Romário Mendes
Placas colocadas em locais visíveis-Foto: Romário Mendes

Segundo Nobre, também será dada continuidade a uma lei de 1987, na qual relata que veículos pesados no horário de 7h às 16h não pode circular em algumas ruas do Centro. “Todos os comerciantes da cidade estão recebendo esta lei para a partir do mês de outubro nós já estarmos implantando ela para evitar que caminhões pesados entrem na cidade, uma vez que o trânsito de Picos é muito afogado”, conta.

Júnior informa ainda que algumas ruas serão modificadas, passando de mão dupla para mão única. Segundo ele, nessas ruas de mão única, será proibido estacionar apenas em um lado, no outro estará disponível.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade