ad16
DestaquesTodas as Notícias

Bairro Emaús: Problemas ficam mais evidentes após fortes chuvas em Picos

O bairro não possui calçamento na maioria das ruas e apenas três foram asfaltadas em meados de 2016.

O período chuvoso tem provocado transtorno em vários pontos da cidade de Picos nos últimos dias. O bairro Emaús é um dos mais castigados com os efeitos da enxurrada que atingiu a cidade nas últimas 48 horas. O bairro não possui calçamento na maioria das ruas e apenas três foram asfaltadas em meados de 2016.

Todos os logradouros do bairro estão tomados por poças de lama e alguns pontos estão praticamente intrafegáveis. Além disso, o bairro é cortado pelo riacho dos Macacos e os moradores temem que a continuidade da chuva provoque o rompimento da barragem de Cristovinho, ocasionando transtornos ainda piores.

Bairro Emaús em Picos-PI
Bairro Emaús em Picos-PI

Os moradores do bairro entraram em contato com a nossa reportagem fazendo um apelo e cobrando pavimentação das ruas e pedem que a Secretaria de Serviços Públicos faça a capina e o rôço em todas as ruas do bairro, que está “tomado pelo mato”.

Segundo uma moradora do bairro, na época da campanha para a Prefeitura de Picos, o prefeito Padre Walmir Lima assegurou que o Emaús iria sair da poeira e da lama. Porém nada foi feito até agora. “Hoje estamos na lama, na poeira e no mato. Estamos abandonados! Não sabemos quem é o prefeito”, disse a moradora, que não quis se identificar 

Veja as fotos:

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade