ad16
CidadeGeral

Sacs realiza oficina em Picos

Ananias Cruz
Ananias Cruz - Foto: Maria Moura

A Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) está realizando nesta segunda-feira (12), no auditório da Casa Brasil, uma oficina com representantes das entidades que trabalham com crianças e adolescentes em Picos. Objetivo é traçar diretrizes para elaboração do Plano Estadual de Convivência Familiar e Comunitária.

O público de cerca de 20 pessoas é formado por técnicos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Conselho de Direito, conselheiros tutelares e alunos de faculdade.

Segundo informações do palestrante Ananias Cruz, a equipe da Sasc está divulgando o Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária em vinte municípios do estado onde existam núcleos do Creas e do Cras. Picos e Floriano são as cidades que fecham essa meta. Além de divulgar o plano nacional, durante as oficinas também são colhidas diretrizes para criação do Plano Estadual de Convivência Familiar e Comunitária.

“A princípio, a equipe de técnicos está divulgando o plano nacional: objetivos, estratégias e diretrizes, tudo para que a gente possa levar daqui propostas para apresentarmos como ideia para elaboração do plano estadual”, pontua Ananias.

A oficina é constituída de três partes: primeiro ocorre a apresentação do plano nacional, em seguida os participantes são convidados a dialogar entre si para, então, responderem ao um questionário onde trabalham, também, os eixos temáticos de discussão do Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária.

Ananias explicou que as informações colhidas serão remetidas de volta para cada município onde a oficina foi realizada. “Esse resultado virá para o município para que o próprio município possa elaborar um plano municipal de convivência familiar e comunitária a partir das informações que nós obtivemos”, declarou.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade