ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Sai calendário de implantação das novas vagas de Medicina em Picos

[ad#336×280]A Universidade Federal do Piauí (UFPI) já está com o calendário pronto para implantação das novas vagas para o curso de Medicina em Parnaíba, Picos e Teresina. Em reunião com o deputado Assis Carvalho (PT/PI), o reitor Arimateia Dantas Lopes garantiu que está tudo pronto e as datas para ingresso nas novas vagas já estão fechadas.

Parnaíba terá 80 vagas, sendo 40 para o segundo semestre de 2014 e as outras 40 para o início de 2015. Para Picos serão 60 vagas, dividas em dois períodos, com início no segundo semestre de 2015. Já Teresina, que antes oferecia 80 vagas por ano, passará a ofertar 120 vagas, 60 por período, a partir do início de 2015. Com isso, o Piauí ganha 180 novas vagas por ano para Medicina apenas na UFPI, sem contar as oferecidas pela Uespi (Universidade Estadual do Piauí) e faculdades particulares.

Visão de Picos a partir do Morro da Aerolândia
Visão de Picos a partir do Morro da Aerolândia

O deputado Assis Carvalho, que articulou a luta para implantação de cursos de Medicina em Parnaíba, Picos e Floriano e a ampliação de vagas em Teresina – buscando apoio junto aos ministérios da Educação e Saúde (para autorizar e estruturar), governo do Estado e a própria UFPI -, destacou sua satisfação com essa conquista. “Essa é uma grande conquista não só para o Piauí, mas também para todo o Brasil. Com a maior formação de médicos, poderemos suprir a carência de profissionais de saúde no nosso país”, ressaltou.

A expansão no número de vagas para o curso de Medicina faz parte de um plano para aumentar o número de profissionais da área médica em todo país e prevê a criação de 11.447 novas vagas até 2017, com foco na melhor distribuição da oferta de profissionais no país.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade