ad16
EducaçãoGeralTodas as Notícias

Sai hoje resultado do enem; UFPI e IFPI oferecem cerca de 4.729 vagas

EnemSerá divulgado nesta terça-feira (13/01) o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. As notas estarão disponíveis no endereço eletrônico: www.enem.inep.gov.br do site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

De acordo informações do Ministério da Educação (MEC), para acessar o resultado, os estudantes precisarão do número de inscrição ou CPF e da senha criada na hora da inscrição.

No Piauí 206.658 mil estudantes estão inscritos no Enem. A Universidade Federal do Piauí (UFPI) é quem oferta o maior número de vagas, com 3.554 vagas distribuídas por 79 cursos em cinco campi em todo o Estado.

O Instituto Federal de Educação Profissional e Tecnológica do Piauí (IFPI) disponibilizou 1.175 vagas, em 30 cursos em dez campi. Mas quem não entrar agora terá uma segunda oportunidade. O Ifpi pretende ofertar 40 vagas no segundo semestre de 2015.

Com a nota, os estudantes poderão se candidatar a uma das 205,5 mil vagas em instituições públicas de ensino superior no Sistema de Seleção Unificada 2015 (Sisu).

As inscrições ficam abertas entre o dia 19 e 22 de janeiro, mas os estudantes já podem consultar no Sisu as vagas ofertadas pelas instituições públicas de ensino superior para a primeira edição de 2015 do programa.

A nota do Enem também poderá ser usada para participar do Programa Universidade para Todos (ProUni), com inscrições de 26 a 29 de janeiro. Além disso, o exame é usado para certificar o ensino médio, obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para participar do programa de intercâmbio Ciência sem Fronteiras.

Em 2014, mais de 6,2 milhões de estudantes fizeram o exame nos dias 8 e 9 de novembro em mais de 1,7 mil cidades.

Confira seu resultado aqui

180 Graus

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade