ad16
ConcursosGeralSaúde

Sai resultado do concurso para 3.600 vagas na Saúde;Veja lista!

Concurso Público Saúde
Concurso na área da Saúde - Foto: Reprodução

O Núcleo de Concursos de Promoções de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe/Uespi) divulgou nesta terça-feira(13), o resultado do concurso da Secretaria de Saúde do Estado. Mais de 20 mil pessoas concorreram a 905 vagas em vários cargos e especialidades, nas provas realizadas em janeiro.

Clique aqui e confira os resultados:

Entre as especialidades estão técnico de apoio administrativo, técnico administrativo em contabilidade, técnico em patologia, radiologia, laboratório , administrador hospitalar, assistente social, arquiteto, cirurgião dentista bucomaxilofacial, educador físico, enfermeiro, engenheiro civil, farmacêutico-bioquímico, fisioterapeuta, ortopedista, fonoaudiólogo, médico anestesista, cardiologista, cirurgião geral, médico intensivista, clínico geral, neurocirurgião, ortopedista, dentre outras.

Os salários variam de R$ 574,34 para Técnico de Apoio Administrativo, por exemplo, até R$ 4.027,01 para um médico plantonista.

A secretária estadual de Saúde, Lílian Martins, afirmou que os profissionais serão distribuídos na capital e nos hospitais estaduais. Eles serão lotados à priori na área de urgência e emergência e na área médica.

Segundo a gestora, as nomeações vão depender das finanças do Estado. “Nós sabemos que a área de Saúde tem uma grande defasagem de recursos humanos e gostaríamos de fazer concurso para todas as áreas, mas as contas públicas não permitem”.

Lílian acrescentou que o próximo passo é a homologação do concurso. “Acredito que no máximo em dois meses começaremos a chamar os aprovados”.

A secretária ressaltou que esse concurso servirá para regularização de alguns contratos temporários e alguns prestadores de serviço. “Isso não quer dizer que todos os prestadores de serviço serão substituídos. Temos que analisar cada caso, até porque os serviços prestados por mais de cinco anos são amparados por uma resolução do Tribunal de Justiça”.

A Sesapi garante que todos os classificados dentro das vagas serão chamados, uma vez que o Estado tem a obrigação legal de fazê-lo. “Quem ficou no cadastro de reserva pode ter chance, já que o edital prevê quatro vezes a quantidade de vagas”.

Cidadeverde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade