ad16
DestaquesTodas as Notícias

Sala de fisioterapia pós-covid é inaugurada no Centro de Especialidades Médicas de Picos

Na oportunidade, foi oficializado a retomada dos serviços em especialidades médicas na unidade de saúde.

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou nessa sexta-feira (14) uma sala de fisioterapia respiratória pós-covid no Centro de Especialidade Medicas do município. Na oportunidade, foi oficializado a retomada dos serviços em especialidades médicas na unidade de saúde.

Muitos pacientes que são acometidos com a Covid-19 ficam com sequelas e a recuperação demora até seis meses. Segundo o secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, vendo a necessidade de ajudar essas pessoas que estão com esse problema pós-covid, o município instalou uma sala de fisioterapia no CIEM. “Estamos instalando com muita satisfação aqui em Picos esse serviço que possibilitará uma qualidade de vida melhor para os pacientes que tiveram covid e ficaram com dificuldades respiratórias”, disse.

Inauguração da sala de fisioterapia pós-covid no Ciem – Foto: Romário Mendes

O serviço de fisioterapia irá começar a funcionar a partir de segunda-feira (17). As pessoas que estiverem com problema respiratório pós-covid poderão marcar sua sessão de fisioterapia na Central de Marcação de Exames na SMS.

Retomada dos serviços de especialidades médicas no CIEM

Durante este período de pandemia, o CIEM estava realizando atendimento a pacientes portadores de síndromes gripais. Agora, o local passa a atender também outros serviços em especialidades médicas para a população.

A diretora do CIEM, Yara Portela, informou que a população carente estava bastante necessitada dos serviços especializados ofertados no CIEM e com a pandemia a carência se agravou. “Além da reabertura do Centro de Especialidades Médicas, o CIEM conta com um serviço de reabilitação pós covid. Então a gente não atende somente pacientes com sintomas agudos da doença, a gente reabilita esses pacientes após a covid”, declarou.

Diretora Administrativa do CIEM, Yara Portela – Foto: Romário Mendes

O CIEM conta com serviços de nutrição clínica e especialidades médicas como: ortopedia, cardiologia, cirurgia geral, dermatologia, neurologia, nefrologia e clínica médica. Além de exames como: endoscopia, eletrocardiograma, ultrassonografia e pequenas cirurgias.

Diversas autoridades municipais participaram da solenidade, além das citadas acima, também estiveram presentes: o prefeito de Paquetá do Piauí, Thales Coelho (PP); coordenadora administrativa do CIEM, Michele Marinho; Primeira-Dama, Diana Belo; Secretários: Cristiano Portela (Trânsito); Tássio Rômulo (Esportes); Raimundo de Chicá (Obras); Noêmia Marques (Educação) e Marinalva Lima (Assistência Social). Vereadores: Filomeno Portela (PP); Gilson Nunes (PTB); Maté (PP) e Dalva Mocó (PTB). Coordenadores: Raniery Lima (FUMIP) e Matusalém Almeida (Juventude).

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade