ad16
DestaquesTodas as Notícias

Sala para atendimento as mulheres vítimas de violência é inaugurada na Central de Flagrantes de Picos

A Sala Lilás recebeu o nome de Abelardo José de Oliveira

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da 8ª Promotoria de Justiça de Picos, e a Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Picos, inauguraram, na manhã desta quarta-feira (23), a Sala Lilás (Sala Abelardo José de Oliveira) na Central de Flagrantes. O espaço será destinado especialmente para atendimento as mulheres vítimas de violência doméstica na cidade de Picos e região.

A solenidade de inauguração da sala contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Alves de Moura; de promotores de Picos e região, delegados e agentes da Delegacia Regional de Picos e da família de Abelardo Oliveira.

Sala Lilás inaugurada na Central de Flagrantes – Foto: Romário Mendes

Segundo a promotora da 8ª Promotoria de Justiça de Picos, Romana Leite Vieira, o objetivo da instalação da sala é trazer um atendimento mais humanizados as vítimas. “Como se pode observar o acesso à vítima é exclusivo, então ela não teria contato com o agressor e até mesmo com outras vítimas de outros crimes. Nessa sala, a vítima vai receber um atendimento especializado com a delegada e com uma agente da Polícia Civil, que tem formação em Psicologia, e ela vai ser ouvida e vai ser entendida as suas necessidades”, disse.

Romana informou ainda que a Polícia Civil entrou na parceria com os recursos humanos, que é a força de trabalho, e o Ministério Público forneceu toda a estrutura da sala, que foi a reforma e os móveis.

Promotora Romana Leite Vieira – Foto: Romário Mendes

A delegada titular da Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher de Picos, Robiane Nunes, declarou que a sala irá oferecer um ambiente mais acolhedor para as vítimas de violência. “O objetivo dessa sala é que esse primeiro contato da vítima com as autoridades, em um momento em que ela procura ajuda, seja mais tranquilo e consiga passar para a vítima uma calma que está precisando no momento”, explicou.

Delegada Robiane Nunes – Foto: Romário Mendes

Homenagem

A sala recebeu o nome do agente de Polícia Civil, Abelardo José de Oliveira, que faleceu no último dia 11 de janeiro deste ano vítima de acidente.

A filha do homenageado, Brena Daiane, falou que o sentimento é de felicidade e agradecimento pela sala receber o nome do seu pai. “É uma sala muito especial e nós familiares ficamos felizes e só tenho a agradecer a todos pela homenagem ao meu pai”, pontuou.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.