ad16
Eleições 2016GeralPolíticaTodas as Notícias

Sambaíba visita mercado e defende mais políticas para agricultura

Neto Sambaiba-Foto: Cidade Verde
Neto Sambaiba-Foto: Cidade Verde

O candidato ao governo do estado pelo PPL, Neto Sambaiba, cumpriu agenda de campanha no mercado do bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina, na manhã deste sábado (9). No local, ele realizou panfletagem e conversou com populares.

O candidato defendeu a regularização dos assentamentos existentes no estado e afirmou que o governo federal está ignorando o prazo máximo de doze anos para resolver a situação das famílias que moram nestas localidades por “puro interesse político”.

“O próprio MST me informou que há um prazo de doze anos para se regularizar a situação dos assentados e nada foi feito ate hoje. Ou seja, o Partido dos Trabalhadores está há doze anos no poder e continua segurando essa situação para ganhar voto nessa eleição, prometendo mais uma vez que vão resolver o problema” disse o candidato.

Segundo Sambaíba, o Piauí precisa de uma política mais consistente para a agricultura familiar que ajude o pequeno produtor a melhorar de vida.

Neto Sambaíba fazendo campanha no mercado-Foto: Cidade Verde
Neto Sambaíba fazendo campanha no mercado-Foto: Cidade Verde

“Os moradores do assentamento 17 de abril, por exemplo, acreditavam que com o tempo se tornariam automaticamente donos das terras que residem e já planejavam a plantação de várias culturas para o consumo e venda, mas isso não aconteceu porque não possuem conduções e nem a chance de conseguir um empréstimo bancário. O PT está mostrando que pensa que o povo humilde, trabalhador rural é como calango, que pode sobreviver em cima de lajeiro. Mas o povo precisa de investimentos” completou.

Dentre os seus projetos de campanha para o setor está a abertura de crédito no Banco do Brasil e Banco do Nordeste para os pequenos produtores, a regularização de todas as terras existentes no Piauí e a abertura de estradas ligando aos assentamentos para às PIs e BRs do estado.

Durante a tarde o candidato participa de uma reunião sobre o plano de viagem por 45 cidades do interior até o fim da campanha.

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade