ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
Geral

SAMU: Confira o balanço de atendimentos em 2013

A coordenadora geral do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Rosa Dantas, apresentou o balanço de atendimentos realizados pelo Samu na cidade de Picos de janeiro a novembro de 2013. Confira!

Coordenadora do Samu fala sobre atendimentos realizados em 2013 - Foto: Arquivo
Coordenadora do Samu fala sobre atendimentos realizados em 2013 – Foto: Arquivo

Traumas:

Foram registrados 349 acidentes de moto sem capacete, 184 com capacetes, acidentes de carros 31, atropelamentos 47. Estes números têm aumentando ano após ano.

Número de óbitos:

Antes do atendimento realizado pelo SAMU, 35 pessoas vieram a óbito, e durante o atendimento 8 vítimas.

Desafios enfrentados no dia-a-dia

No ofício diário de salvar vidas, o SAMU de Picos enfrenta desafios recorrentes que tem prejudicado o trabalho dos profissionais. Um problema antigo e que ainda persiste são os trotes que impossibilitam e dificultam a atuação do serviço do Samu.

De acordo com a coordenadora geral do SAMU, Rosa Dantas, por conta de trotes pessoas deixam de ser atendidas. “É preciso que haja uma conscientização da população, existem pessoas que tem brincado com o serviço. De janeiro a dezembro a ambulância foi deslocada 54 vezes para ocorrências falsas, e isto é preocupante, pois pessoas que estejam passando mal neste momento acabam não sendo assistidas pelo serviço”, lamenta Rosa Dantas.

Outro problema é a locomoção da ambulância do SAMU no trânsito picoense, onde ainda existem condutores de veículos que não dão prioridade para a mesma. Devido a isto ocorrem atrasos na realização do atendimento às vítimas.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade